Governo entrega kits de higiene pessoal para idosos em Ariquemes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo entrega kits de higiene pessoal para idosos em Ariquemes


Foram entregues fraldas geriátricas, kits com creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear e enxaguante bucal

Porto Velho, RO - Para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos acolhidos em Instituições de Longa Permanência em Rondônia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, realizou nesta terça-feira 4, a entrega de kits contendo fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal ao Lar Fraterno da 3ª Idade, em Ariquemes.

Ao todo, a entidade recebeu 86 fardos de fraldas geriátricas, contendo 3 pacotes, totalizando 7.224 unidades e 204 kits com cremes dental, escovas de dentes, aparelhos de barbear e enxaguantes bucal. Os produtos visam assistir aos idosos pelo período de um ano.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a preocupação do Estado em ofertar os kits, para efetivar os direitos básicos e fundamentais dos idosos, que se encontram abrigados em entidades públicas ou sem fins lucrativos. “Estes kits trazem mais conforto e bem-estar aos idosos acolhidos nas instituições. É uma alegria imensa proporcionar maior suporte e cuidado a esse público”, comentou.


Lar Fraterno da 3ª Idade possui 22 idosos acolhidos

De acordo com a gerente regional da Seas, Maria Aparecida Vilela, ao todo são 17 idosos beneficiados, sendo que cinco destes, fazem uso de fraldas geriátricas e receberam kits com 1.445 fraldas. Além de 12 unidades de creme dental, escova de dentes, aparelho de barbear e enxaguante bucal.

“Essa ação ratifica as competências atribuídas à Seas, no âmbito dos Direitos Humanos, que vem adotando estratégias importantes para o fortalecimento da Política Pública Estadual em Atenção à Pessoa Idosa no Estado”, detalhou.

Para a diretora do Lar Fraterno da 3ª Idade, Terezinha Sanches, os materiais são importantes para manter o bem-estar dos idosos. “ São itens que de fato usamos diariamente e serão cruciais para a manutenção dos cuidados de higiene pessoal de cada idoso que acolhemos”, frisou.

Ainda de acordo com a diretora, o Lar Fraterno da 3ª Idade acolhe 22 idosos, sendo que os custos da estrutura e pessoal são viabilizados pelo poder público municipal, Centro Espírita Allan Kardec e sociedade civil.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários