Abertas as inscrições para cursos de Panificação e Confeitaria em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Abertas as inscrições para cursos de Panificação e Confeitaria em Porto Velho


Aulas serão ministradas na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria , na sede do Idep em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 11 deste mês, para cursos na Escola Técnica Móvel de Panificação e Confeitaria, que está funcionando na sede da Etec – Escola Técnica Estadual do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial.

Para se inscrever, basta acessar o site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam os links com as informações dos cursos de Pães Integrais, Pães Caseiros e Cupcakes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a gestão estadual tem como meta garantir a inserção do cidadão no mercado de trabalho, seja como colaborador numa empresa, seja como empreendedor. “Ao concluir um curso no Idep, o trabalhador está preparado para vencer os desafios do mercado de trabalho”, afirmou.

Antes de chegar a Porto Velho, a Escola Técnica Itinerante de Panificação e Confeitaria estava no município de Jaru, onde fez a diferença na vida profissional e empresarial de quem frequentou as aulas.

Edilene Araújo Luz Oliveira, 41 anos, que mora no Setor 5 de Jaru, se inscreveu nos cursos para aperfeiçoar os bolos que faz por encomenda. “Aprendi muito com esses cursos do Idep”, reconheceu, adiantando que já tem novos planos. “Agora eu quero fazer o curso de doces e salgados”.

Com mais de uma dezena de certificados de cursos em diferentes áreas, a certificação do Idep se destaca no seu currículo, pois Edilene ainda não contava com nenhuma certificação na área da confeitaria, que neste momento reforça o orçamento familiar dela. Na sua avaliação, não é apenas o aprendizado que agrega valor à carreira. “A comprovação do nosso conhecimento é muito importante”, concluiu.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários