Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura de Porto Velho avança com serviços de iluminação pública

Trabalho atende diversos bairros da capital e distritos

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho segue com o programa de iluminação dos bairros da capital e distritos, mesmo com a ação de vândalos que, muitas vezes, comprometem o andamento dos serviços com os frequentes furtos de cabos e fios, o que tem causado sérios prejuízos para a gestão municipal.

Na noite da última segunda-feira (13), por exemplo, uma equipe de policiais militares flagrou um homem com uma marreta e talhadeira quebrando a mureta de concreto do viaduto da avenida Campos Sales com a BR-364, tentando praticar mais um furto de fios. Felizmente, o homem foi preso antes do crime ser concluído.

“Agradecemos a pronta ação desses policiais militares, que impediram mais um prejuízo para a gestão municipal e, principalmente, para a população”, destacou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.

Ele acrescentou que a prefeitura está atenta, mas pede à população que denuncie qualquer situação suspeita relacionada a furto de cabos e fios.


LED

Beltrame informa que a Prefeitura não apenas procura manter a cidade sempre bem iluminada, mas prima pela qualidade e economia, na medida em que intensifica a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED, que duram mais, proporcionam melhor luminosidade e ainda consomem menos energia.

Recentemente, equipes da Emdur realizaram manutenções nos bairros Eldorado (zona Sul), São Francisco (zona Leste), praça do bairro Tucumanzal (Centro) e na Vila da Eletronorte, na zona Sul, entre outros pontos atendidos, proporcionando mais segurança para a população no período noturno.

Somente em 2022, cerca de 40 mil pontos de iluminação pública foram recuperados pela Prefeitura, na capital de Rondônia e nos distritos.

PREJUÍZO

Por outro lado, os furtos de cabos e fios que alimentam o sistema de iluminação pública da cidade, resultaram em um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão para os cofres do município.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários