ONLINE: Escritor sergipano Euler Lopes ministra oficina sobre dramaturgia infantil

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

ONLINE: Escritor sergipano Euler Lopes ministra oficina sobre dramaturgia infantil

Ele já publicou os livros 10 afetos, +10 Afetos e Bolor.

Porto Velho, RO - Oficina online "Dramaturgia Infantis: para onde ir", com o escritor e diretor de teatro sergipano Euler Lopes. A atividade acontece nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 19 às 22 horas, no formato online.


Podem participar pessoas de teatro, estudantes, escritores, pedagogos, pessoas interessadas no universos infantil, infanto-juvenil


Euler Lopes explica que a oficina propõe uma investigação prática para a construção de textos teatrais voltados para a infância. "Pensar um texto teatral infantil/infanto-juvenil, sem cair nas armadilhas do “pedagogizante” e sem desconsiderar a inteligência do público-alvo é um grande desafio, e esta oficina pretende exercitar essa reflexão por meio de múltiplos disparadores",pontua.


De acordo com ele, o objetivo dos encontros é que os participantes possam criar projetos de textos dramatúrgicos infantis autorais, estruturando-os a partir dos exercícios propostos.


Cronograma


Encontro 01: O universo e o espaço no texto teatral para infâncias
Encontro 02 : A personagem no texto teatral para infância.
Encontro 03: Que temas abordar no teatro para infâncias?
Encontro 04: Projetando dramaturgias infantis.


Quem é Euler Lopes

Escritor, trabalhou como diretor e dramaturgo do Grupo de Teatro A Tua Lona (2010-2022). Publicou os livros 10 afetos, +10 Afetos e Bolor. Foi contemplado no Jovens Dramaturgo (2013) e Edie (2016). Oferta cursos de escrita criativa pela Gotas de Mar Produções. É doutorande em Letras pela UFS, onde pesquisa violência na dramaturgia latino-americana.


Encontros: 06, 13, 20 e 27/04
Horário: Das 19h às 22h
Investimento: R$ 80,00
Pagamento via pix : 03327166510 (CPF)

Vagas: 12


Obs: Além dos quatro encontros, os participantes também têm direito a um encontro individual para conversar sobre suas propostas de dramaturgias.


Obs: Sobre bolsas integrais, parciais, o interessado deve enviar email para eulerlopess@gmail.com


Fonte: Rondôniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários