Multidão destrói rua na Colômbia após boatos de que local estaria repleto de ouro

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Multidão destrói rua na Colômbia após boatos de que local estaria repleto de ouro


Pessoas invadiram uma obra da prefeitura com picaretas e pás para procurar o metal precioso em um garimpo improvisado


Porto Velho, RO -
A população da cidade de Zaragoza, na Colômbia, tomou conta da rua Bolívar, nesta quarta-feira (15), após boatos de que o local estaria repleto de ouro. A prefeitura estava realizando obras de saneamento quando uma mina improvisada foi feita no lugar.

Inúmeras pessoas de diversas regiões invadiram o canteiro com picaretas e pás em busca do metal precioso.

Um vídeo mostra grupos divididos em tarefas, como quebrar o chão com os equipamentos levados, retirar os restos de pedra e asfalto do local e cavar a lama que estava abaixo da rua. A área virou um garimpo improvisado

Segundo o jornal El Colombiano, a polícia foi acionada, mas os agentes não conseguiram resolver a situação e apenas esperaram os garimpeiros saírem do local para as obras serem retomadas.

Não há nenhuma informação de alguma pepita encontrada no local; no entanto, as autoridades não têm previsão para a reabertura dos comércios da rua, que estão fechados desde segunda-feira (13).

O El Colombiano afirma que a região de Antiquia é conhecida por ter sido devastada pela mineração ilegal, que destruiu cerca de 400 mil hectares de florestas nativas e mananciais. Atualmente, o local é um cemitério de árvores secas e rios totalmente poluídos por mercúrio; os animais saíram da região.


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários