Mais de 3 mil doses da vacina bivalente são aplicadas em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 3 mil doses da vacina bivalente são aplicadas em Porto Velho


Imunização tem como principal objetivo combater as variantes do coronavírus

Porto Velho, RO - A campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 já imunizou mais de 3,4 mil pessoas em Porto Velho, de acordo com o balanço apresentado pela Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Além da população idosa acima de 60 anos, o imunizante também pode ser aplicado em pessoas acima de 12 anos com imunossupressão, indígenas, ribeirinhos, quilombolas e residentes em instituições de longa permanência.

Somente no primeiro dia de campanha, iniciada em 27 de fevereiro deste ano, as unidades registraram 1.198 doses aplicadas. O quantitativo de pessoas vacinadas, até o momento, atende às expectativas e ressalta a procura do público-alvo pela vacinação.

A vacina bivalente é uma versão mais atualizada do imunizante da Pfizer e tem como objetivo proteger a população contra variantes do coronavírus, conforme explica a enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, Marina Martellet.

“Com o acréscimo da variante ômicron, a gente espera que esses casos permaneçam diminuindo cada vez mais. O imunizante reduz, em números consideráveis, casos graves e mortes causadas pela covid-19, além de garantir uma proteção mais eficaz para a população, por isso, ele é tão importante” frisa a enfermeira.

APLICAÇÃO

Os imunizantes seguem disponíveis em todas as unidades de saúde da zona urbana, das 8h às 18h, exceto na unidade da Vila Princesa e Santo Antônio, cujo horário é das 8h às 12h.

Confira aqui o endereço e horário de atendimento em todas as unidades.

CRITÉRIOS

Para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário de vacinação contra a covid-19, ou seja, ter recebido as duas primeiras doses da vacina monovalente, que são aquelas disponíveis atualmente. A pessoa que já tem o esquema completo com as duas doses de reforço também pode ser vacinada com o novo imunizante.

O intervalo entre a última dose recebida e a bivalente deve ser de quatro meses. Aqueles que não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal primário com a monovalente precisam finalizar o ciclo antes de receber o reforço com a nova vacina.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários