Lista de projetos prioritários de Lula para serem retomados inclui 223 obras iniciadas em seus outros mandatos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Lista de projetos prioritários de Lula para serem retomados inclui 223 obras iniciadas em seus outros mandatos


Governo pode acabar entregando empreendimentos iniciados pelo próprio presidente há mais de 13 anos


Porto Velho, RO - Com a artilharia centrada na gestão Bolsonaro desde que recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) a lista com 8.674 obras paralisadas no país, o governo Lula precisará lidar com um cenário incômodo: desses projetos atualmente parados ou inacabados, 223 foram iniciados ainda nos dois primeiros mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010, aponta levantamento reproduzido em reportagem do jornal O Globo. Outras 1.100 obras remetem aos governos da também petista Dilma Rousseff.


“Disposto a reaquecer a economia com a retomada das obras — oportunidade para a geração de empregos e retomada dos investimentos públicos de forma rápida, sem depender de novos projetos, licenciamentos e concessões — Lula pode acabar entregando obras iniciadas por ele próprio há mais de 13 anos”, aponta o jornalista Dimitrius Dantas.


“E não se tratam de empreendimentos complexos, como hidrelétricas ou ferrovias, cujos prazos de execução podem superar uma década. Em janeiro de 2010, por exemplo, o governo do Rio Grande do Norte e o Executivo federal assinaram um convênio de R$ 74 milhões para a construção de uma adutora de água tratada em Mossoró. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) à época da contratação, a previsão inicial de término da obra era de 18 meses. Porém, mais de uma década depois, a adutora ainda não foi concluída”, acrescenta.


Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários