EUA dizem a seus cidadãos para deixar a Rússia imediatamente

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

EUA dizem a seus cidadãos para deixar a Rússia imediatamente


Alegações são guerra na Ucrânia e risco de prisão arbitrária

Porto Velho, RO - Os Estados Unidos (EUA) disseram a seus cidadãos que deixem a Rússia imediatamente devido à guerra na Ucrânia e ao risco de prisão ou assédio arbitrário por parte das agências russas de aplicação da lei.

"Os cidadãos americanos que residem ou viajam no país devem partir imediatamente", disse a embaixada dos EUA em Moscou. "Exercer maior cautela devido ao risco de detenções injustas."

"Não viajem para a Rússia", recomendou a embaixada.

Os EUA advertem repetidamente seus cidadãos para que deixem a Rússia. O último aviso público foi em setembro, depois que o presidente Vladimir Putin determinou uma mobilização militar parcial.

Segundo a embaixada, os serviços de segurança russos prenderam cidadãos norte-americanos sob acusações espúrias, negaram-lhes tratamento justo e transparente e os condenaram em julgamentos secretos ou sem apresentar provas confiáveis.

"As autoridades russas aplicam arbitrariamente as leis locais contra trabalhadores religiosos, cidadãos americanos, e abrem investigações criminais questionáveis contra esses cidadãos"

A Rússia abriu um processo criminal contra um cidadão dos Estados Unidos por suspeita de espionagem, disse o Serviço Federal de Segurança (FSB) do país em janeiro.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários