Polícia Civil procura mais um suspeito de participar de chacina no DF

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Polícia Civil procura mais um suspeito de participar de chacina no DF


Até o momento, três estão presos por participação no crime. Policiais estão nas ruas, atrás de mais um suspeito além de Carlomam dos Santos


Porto Velho, RO - 
Policiais civis estão nas ruas, na manhã desta quarta-feira (25/1), atrás de dois suspeitos que teriam participado da chacina que envolve o desaparecimento de 10 pessoas de uma mesma família. Um deles é Carlomam dos Santos Nogueira, 26 anos. O segundo não teve o nome divulgado, para não atrapalhar as investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

A suspeita da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) é de que Carlomam saiu da capital do país. Durante as apurações, a PCDF localizou impressões digitais dele no cativeiro onde ficaram as vítimas e no carro de uma delas. Até o momento, três pessoas estão presas por participação na chacina.

Arte mostra esquema de chacina em família ocorrida no Distrito Federal, mostrando mortos, desparecidos e suspeitos do crime - Metrópoles


Mais três corpos

O rastro que leva a mais três corpos de vítimas da chacina, localizados na madrugada dessa terça-feira (24/1), revela a crueldade do esquema montado pelos criminosos. Os cadáveres foram deixados na cisterna de uma chácara no Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina (DF).


O poço, de aproximadamente 2 metros de profundidade, ficava a poucos centímetros de uma casa abandonada. Na grama do terreno, havia vestígios dos restos mortais e de sangue das vítimas, assim como dentro da cisterna.

Os corpos encontrados na cisterna eram de uma mulher, uma adolescente e um homem. Por isso, a PCDF suspeita que sejam três das vítimas até então desaparecidas: Cláudia Regina Marques de Oliveira; Ana Beatriz Marques de Oliveira; e Thiago Gabriel Belchior.

Veja fotos do local:




Linha do tempo

A reportagem cruzou depoimentos de suspeitos de envolvimento no crime, bem como relatos de familiares e testemunhas à polícia, para explicar a cronologia dos fatos. Confira:


25/12 – Segundo relatou o namorado de Gabriela à polícia, ele passou o Natal com os familiares da jovem e retornou para casa dois dias depois. Na ocasião, os documentos da sogra, Renata, 52, teriam ficado com ele.

28/12 – Conforme depoimento, a menina teria “sumido” durante o dia 28 de dezembro e voltado a responder o companheiro à noite, informando que precisou fazer uma viagem de última hora, pois o “pai teria de fazer alguns exames”.

31/12 – Após dois dias seguidos sem responder, Gabriela, 25, teria mandado uma mensagem de áudio para o namorado dizendo que retornaria para casa em 1º de janeiro. Desconfiado da história, o jovem, então, teria checado um aplicativo de localização, que divide com a companheira, e verificado que o celular dela, com o qual os dois se comunicavam, estava em Planaltina. Sentindo que algo poderia estar errado, o rapaz mandou prints para Gabriela por mensagens e passou a confrontá-la.


2/1 – Gabriela e a mãe, Renata, enviaram um áudio para o jovem dizendo que um “processo relacionado a um trator do pai dela” – Marcos Antônio, 54 – teve “problemas” e que, por esse motivo, a família precisou fugir. Desde então, não responderam mais.

Preocupado, o rapaz, então, resolveu ir atrás de Thiago, irmão da namorada, que informou “não saber de nada” e, na mesma oportunidade, solicitou a entrega de documentos da mãe – Renata. Após combinarem a entrega, Thiago, na tentativa de encaminhar a conversa dos dois para um terceiro, equivocou-se e reencaminhou o diálogo ao próprio cunhado, com quem conversava. Ao perceber o erro, o marido de Elizamar apagou a mensagem imediatamente.


11/1 – Após tentativas frustradas de falar com a namorada, o rapaz pediu para que Thiago combinasse um local para a devolução dos pertences de Renata. Thiago, então, enviou a localização da casa onde mora, em Santa Maria. Contudo, e novamente, outra intercorrência atrapalhou o plano. Esta, segundo o rapaz, foi a última vez que conseguiu conversar com o cunhado.

Dias depois, tentou contatar novamente Thiago, mas não teve retorno. Por isso, resolveu ir até a casa onde vivia Gabriela, mas nada lá encontrou.

12/1 – Elizamar desaparece com os filhos após dirigir até a casa do sogros para buscar seu marido, Thiago.

13/1 – Ao não conseguir contatar a mãe, a filha de Elizamar consegue conversar com Thiago. Segundo a menina, o padrasto teria dito que “teve uma discussão com a esposa” e que ela teria ido embora sem ele. Conforme o depoimento, Thiago teria dito, ainda, que estava “arrumando as coisas para viajar com o pai”.

13/1 – Carro de Elizamar, um Clio preto, é encontrado carbonizado com quatro corpos dentro na Rodovia GO-436, Km 69, em Luziânia (GO).

13/1 – Núbia, irmã de Renata – sogra de Elizamar – disse que a mulher mandou um áudio no grupo da família, por volta das 21h, informando que estava em um evento conhecido como vaquejada e que retornaria à casa no dia seguinte (sábado).

14/1 – Filho de Elizamar registra o desaparecimento da mãe e dos três irmãos mais novos: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6 anos, e Gabriel da Silva, 7.

14/1 – Um Siena, cuja documentação estava em nome de Marcos Antônio, é encontrado carbonizado com duas pessoas dentro na BR-251, altura de Unaí (MG).

15/1 – Núbia registra boletim de ocorrência indicando o desaparecimento da irmã, Renata, do marido dela, Marcos Antônio, e dos filhos do casal, Gabriela e Thiago.

15/1 – Inteligência da Polícia Civil de três estados cruza dados de boletins de desaparecimentos registrados e placas de carros carbonizados.

16/1 – Boletim de ocorrência é registrado indicando o desaparecimento de Cláudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira.

17/1 – Polícia prende dois suspeitos: Gideon Batista de Menezes, 55 anos, e Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos.

17/1 – Suspeitos apontam Marcos e Thiago como mandantes dos assassinatos. Segundo os criminosos, as mortes teriam sido motivadas por R$ 500 mil.

17/1 – Polícia prende Fabrício Silva Canhedo, 34 anos, terceiro envolvido no crime.

18/1 – Polícia diz que corpos encontrados em carro carbonizado em Unaí pertencem a mulheres.

18/1 – Corpo é encontrado em cativeiro onde parte de integrantes da família eram mantidos em cárcere.

18/1 – PCDF descarta envolvimento de pai e filho em chacina de família.

19/1 – Corpos encontrados em carro carbonizado em Luziânia são de Elizamar e dos três filhos dela.

19/1 – Corpo encontrado em cativeiro é de Marcos Antônio, sogro de Elizamar.

22/1 – Um quarto suspeito é identificado de participar da chacina que envolve o desaparecimento de 10 pessoas de uma mesma família. O homem é Carlomam dos Santos Nogueira, 26 anos.

24/1 – De madrugada, três corpos foram encontrados em uma fossa séptica seca. Cadáveres são de duas mulheres e um homem.

Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários