A vez das ex: Shakira, Miley Cyrus e SZA sobem ao pódio das paradas de 2023 com hits vingativos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

A vez das ex: Shakira, Miley Cyrus e SZA sobem ao pódio das paradas de 2023 com hits vingativos

 



Porto,velho-Ro   Ano começa com hits de estrelas expondo ex-namorados nos três primeiros lugares do ranking global de streaming. Conheça a história de 'Flowers', 'Bzrp Music Sessions vol. 53' e 'Kill Bill'.

Azar no amor, sorte nas paradas de 2023. As três músicas mais ouvidas do mundo neste início de ano são de cantoras que transformaram o rancor com seus ex companheiros em hits.

No pódio do ranking global do Spotify, Shakira expõe Gerard Piqué em "Bzrp Music Sessions 53", Miley Cyrus dá um presente de grego a Liam Hemsworth em "Flowers" e SZA ameaça o ex de morte em "Kill Bill".

Saiba mais sobre cada hit vingativo:

SHAKIRA









Shakira não precisou mais do que um estúdio simples, um fone de ouvido, um sutiã cor de rosa, uma luz neon e rancor no coração para criar a obra musical mais bombástica de 2023 até agora.

Ela gravou a faixa 53 da série de gravações do DJ argentino Bizarrap, que mistura EDM e ritmos latinos. O produtor acabou virando parceiro de um sucesso global, puxado por um desabafo com detalhes.

Em junho de 2022, Shakira e Gerard Piqué anunciaram o divórcio. A cantora colombiana e o ex-jogador de futebol espanhol ficaram juntos por 12 anos e tiveram dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7.

Apesar dos vários relatos de infidelidade de Piqué na imprensa espanhola, os dois não tinham falado publicamente sobre essa causa até Shakira chutar o balde:

“Você dá uma de campeão / Mas quando mais precisei, mostrou sua pior versão/ Desejo que fique bem com minha suposta substituta / Ah, e muita academia / Mas treine o cérebro um pouco também.

"Ela não poupa a mãe de Piqué, Montserrat Bernabeu: "Você me deixou a sogra como vizinha, com a imprensa na porta e uma dívida na Fazenda".


A mensagem é tão clara que nem dá para chamar de indireta: ela repete a palavra "claramente" no refrão, que mira a atual namorada de Piqué, Clara Martí, de 23 anos.

Nos versos que mais repercutiram, Shakira usa marcas de luxo e populares para se comparar a Clara: ""Você trocou uma Ferrari por um Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio”.

Piqué tentou responder com ironia: apareceu dirigindo um Twingo e disse, em uma live, que teria fechado um patrocínio com a Casio. Não se sabe se o contrato é real, mas dá para ver que ele sentiu.


MILEY CYRUS



"Flowers", single principal de "Endless summer vacation", oitavo álbum de Miley Cyrus, foi lançada no dia do aniversário de 33 anos do ex-marido dela, o ator Liam Hemswort.

Se foi um presente, é difícil ele ter gostado. "Posso comprar flores para mim mesma / Posso segurar minha própria mão /Falar comigo por horas / Posso me amar melhor do que você", ela canta.

Eles ficaram pela primeira vez em 2009. O relacionamento foi e voltou por quase uma década, até eles se casarem em 2018 e se separarem no ano seguinte.

Na música, Miley parece aliviada com o término. A letra não tem um relato explícito quanto o de Shakira, mas há um trecho de cortar o coração:

"Nós estávamos bem até que não estávamos mais / Construímos uma casa e a vimos queimar", ela canta. A casa em que os dois moravam no sul da Califórnia foi destruída pelos incêndios que devastaram o estado norte-americano no final de 2018.

O refrão é uma paródia não creditada de "When I was your man", single de 2013 de Bruno Mars. O cantor ainda não disse se vai meter a colher na briga de ex-marido e ex-mulher e pedir uma parte dos direitos autorais.

SZA





O ex aqui não é conhecido, talvez por responsabilidade jurídica: a música de Solána Imani Rowe, a SZA, é a mais brutal do trio.

“Talvez eu mate meu ex / Não é a melhor ideia / A nova namorada dele é a próxima/ como eu cheguei aqui? / Prefiro ir pra cadeia do que ficar sozinha”, ela canta.

O clipe segue a referência cinematográfica do título. SZA encarna Beatrix “the Bride” Kiddo, a protagonista em busca de vingança dos dois filmes de Quentin Tarantino.

"Kill Bill" é a segunda faixa do segundo álbum da cantora norte-americana, "SOS". A faixa já tinha chegado ao primeiro lugar em 2022, começou o ano no topo e ajudou a puxar a fila de suas companheiras vingativas.


Fonte:G1

Postar um comentário

0 Comentários