Vídeo: ânimos ficam inflamados no QG após chegada de forças policiais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vídeo: ânimos ficam inflamados no QG após chegada de forças policiais


Bolsonaristas acampados em frente ao QG do Exército em Brasília reagiram à chegada das equipes, e ânimos ficaram exaltados na manhã desta 5ª


Porto Velho, RO - Bolsonaristas acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília acordaram, nesta quinta-feira (29/12), preparados para reagir contra uma eventual ação policial para desmobilizar a concentração de apoiadores do atual presidente da República no local.

Por volta das 6h30, equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fecharam uma das pistas do Eixo Monumental próximo ao acampamento. A via foi reaberta às 7h.

Pouco depois, policiais do Batalhão de Choque da Polícia do Exército se posicionaram, por cerca de 30 minutos, em frente ao prédio-sede do QG.

Enquanto as equipes da PMDF e do DF Legal ficaram no local, receberam ameaças e xingamentos dos manifestantes bolsonaristas durante todo o tempo.

Assista aos momentos da reação:


Desde então, o clima entre os grupos que se intitulam “patriotas” ficou tenso. A informação que circulava entre os acampados era de que fiscais chegariam para retirar barracas do local. “Espalhem-se. Todo mundo que vir algum fiscal ou policial entrando assovia”, orientou um aos demais.

Prontos para reagir a eventuais embates, os bolsonaristas cantaram o Hino Nacional Brasileiro e repetiram frases como “O povo unido jamais será vencido”.

Três veículos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), policiais militares de motos, uma carro do Detran-DF e três automóveis da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal) passaram pela área e fizeram uma ronda em frente ao QG.

Enquanto isso, policiais civis e federais davam andamento à Operação Nero, em diferentes partes do DF, para cumprimento de mandados judiciais contra investigados por participar dos atos de vandalismo, na área central de Brasília, em 12 de dezembro.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários