FACER reúne associações comerciais para apresentar o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

FACER reúne associações comerciais para apresentar o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Anfitriã do evento, a presidente da ACIRM e 1ª diretora-secretária da FACER, Kelly Naahama Rodrigues Jorge

Porto Velho, RO - A força da mulher no mundo empresarial foi o foco do encontro realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) na manhã deste sábado. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura e reuniu presidentes, vice-presidentes e diretores de Associações Comerciais filiadas à FACER e ainda representantes de entidades parceiras e lideranças empresariais de todas as regiões do estado.

Anfitriã do evento, a presidente da ACIRM e 1ª diretora-secretária da FACER, Kelly Naahama Rodrigues Jorge, fez questão de destacar a capacidade das mulheres em fazer a diferença, principalmente na sociedade em que estão inseridas.

"Pra mim é uma grande satisfação ver que as mulheres estão, cada vez mais, conquistando o seu espaço. Rondônia está cheia de líderes, que fazem a diferença por onde passam. Nós agora estamos aqui estruturando um Conselho Estadual e queremos levar os conselhos municipais para todas as cidades de Rondônia. 

Vamos fortalecer ainda mais as mulheres rondonienses", ressaltou Kelly Naahama, que assumiu recentemente o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC/RO), ao lado da sua vice-presidente Joici Eggert Strey.

Presentes ao evento, o presidente eleito do Conselho Deliberativo do Sebrae e o diretor superintendente eleito, Clébio Billiany de Mattos, enalteceram a parceria com o setor empresarial, ressaltando o engajamento das mulheres no estado. 

"Hoje Rondônia registra aproximadamente 215 mil empresas e, pelo menos, 60 mil delas são comandadas por mulheres, que avançam a passos largos no setor empresarial em Rondônia. Queremos destacar que o Sebrae estará sempre de portas abertas, parceiro de todas as iniciativas que fomentem a economia e, claro, estimulem cada vez mais as mulheres rondonienses", pontua Darci Cerutti.

O encontro, realizado em parceria com o Sebrae Rondônia, também contou com apoio do Sicoob Credisul e teve como objetivo principal a capacitação e sensibilização do programa Desenvolve Mulher Empreendedora, uma das primeiras ações do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura em Rondônia.

Em sua fala, o 1° vice-presidente da FACER, Carlos Alberto Ferreira Carrasco, agradeceu a parceria entre Sebrae e a Federação, que foi ainda mais fortalecida nas últimas semanas. " A FACER é uma entidade que está presente na maioria dos municípios do estado e quando os empresários precisam, são as associações e a Federação que os representam!

Hoje nós temos a alegria, depois de uma longa batalha, de alguns anos, fazer parte da diretoria do Sebrae, um parceiro de grande importância para a classe empresarial. Quanto à força das mulheres, ela é inegável e queremos que seja cada vez mais ampliada. Neste encontro de hoje vemos que cada vez mais as mulheres estão inseridas nas entidades representativas".

Palestras

Durante o encontro realizado pela FACER foi reservado um momento para os palestrantes Cris Farias e Helder Medeiros Costa abordarem temas bastantes pertinentes ao setor empresarial.

Em sua fala, Cris detalhou o papel do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura, suas atribuições e potencial. "Entre as missões do CMEC/RO, está o fortalecimento do movimento de mulheres empreendedoras, ampliando por exemplo a participação das mulheres em cadeiras de diretoria nas entidades, eliminando as barreiras invisíveis"

Por sua vez, Helder Medeiros abordou a Gestão de Marcas Próprias. "Todo empreendedor precisa saber como proteger a sua marca e não deixar o dinheiro na mesa", enfatizou.

Reuniões

Finalizando o encontro em Rolim de Moura e após toda a programação voltada às mulheres empreendedoras, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia realizou a 3ª e a 4ª reuniões ordinárias do Sistema Facer 2022. 

Na ausência do presidente Marco Cesar Kobayashi, por motivos de saúde, as reuniões foram conduzidas pelo 1° vice-presidente da entidade, Carlos Alberto Ferreira Carrasco.




Postar um comentário

0 Comentários