Credencial de estacionamento preferencial em Porto Velho pode ser feita pela internet

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Credencial de estacionamento preferencial em Porto Velho pode ser feita pela internet

Confecção é feita por e-mail e retirada física ocorre na sede da Semtran

Porto Velho, RO
- Importante ferramenta para a garantia da acessibilidade, a Prefeitura de Porto Velho tem agilizado a emissão de credencial de estacionamento preferencial a idosos, gestantes e Pessoa com Deficiência (PcD) na capital. A solicitação pode ser feita via e-mail.

O primeiro passo é enviar o formulário preenchido junto à documentação necessária ao e-mail der.semtran@portovelho.ro.gov.br. O formulário e a relação de documentos podem ser acessados no site da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). As dúvidas também podem ser encaminhadas ao mesmo endereço de e-mail.

No momento da confecção das credenciais é exigida a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência. No caso de gestantes e PcD é exigido um laudo médico e o formulário para esses dois últimos grupos é o mesmo disponível na página da Semtran.

Para a emissão da primeira credencial é cobrada uma taxa de R$ 28,37, que será enviada ao e-mail do solicitante. Após o pagamento e envio do comprovante, a Semtran agendará uma data e horário para a retirada da credencial na sede da pasta. A renovação não possui custo.

A validade para a credencial de idoso e gestante é de dois anos. Já a de PcD é de três anos. A credencial para gestante não é renovável. A sede da Semtran fica localizada na avenida Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários