Servidores da Maternidade Municipal participam de curso sobre aleitamento materno

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores da Maternidade Municipal participam de curso sobre aleitamento materno

Ação busca manter selo de “Hospital Amigo da Criança”

Porto Velho, RO
- Os servidores da Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME) iniciaram, na última terça-feira (9), o curso de capacitação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) de Manejo, Promoção e Apoio ao Aleitamento Materno. O objetivo é reforçar as boas práticas no parto e estabelecer ações que garantam a prática do aleitamento materno. O curso tem duração de sete dias e deve abordar conteúdos teóricos e práticos sobre amamentação.

Érica Moreira, gerente de enfermagem da maternidade

O treinamento é incorporado como ação prioritária pelo Ministério da Saúde às unidades de saúde reconhecidas com a certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), que cumprem os 'Dez passos para o sucesso do aleitamento materno', instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Maternidade Municipal, em Porto Velho, é a única unidade de saúde do estado detentora do selo de qualidade IHAC.

Participam do treinamento, enfermeiros, técnicos de enfermagem, obstetras, pediatras, residentes de enfermagem e medicina, além de nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais.

Conforme a gerente de enfermagem da unidade, Érica Moreira, alguns alunos do curso são novos colaboradores na unidade e terão a oportunidade de praticar o conteúdo aprendido durante as aulas. "O curso é fundamental para os servidores recém-chegados que não tiveram a oportunidade de participar das capacitações realizadas anteriormente", falou.

Os sete dias de curso serão ministrados por servidores da MMME e por colaboradores da Rede Cegonha, do programa do Governo Federal. Serão abordadas temáticas como Violência Obstetrícia, Políticas de Aleitamento Materno, Dinâmica de Acolhimento, Vantagens do Aleitamento, Humanização do Nascimento e Parto, entre outras.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários