Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu


Disputas valem classificação para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR)

Porto Velho, RO - A partida de voleibol feminino entre SFC e Ferroviário abriu a segunda etapa da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) na noite da última segunda-feira (6), no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), zona Sul de Porto Velho.


Retorno da competição foi marcado por partida entre equipes de voleibol

Promovida pela Prefeitura de Porto Velho e executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a competição segue até o próximo dia 11 de junho com a participação de 350 atletas e busca selecionar equipes para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que acontecerão em setembro desse ano na capital.

“As modalidades a serem disputadas no Dudu são de voleibol masculino e feminino. A partir de hoje (7) começa o futebol 7 society, na quadra da Escola Major Guapindaia, também no masculino e feminino”, explicou Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e Lazer, da Semes.

O diretor explica que, na primeira fase da competição, as disputas foram no basquetebol e futsal, masculino e feminino, também valendo vaga para o JIR.

“Esse evento é importante não só para fomentar, mas também para democratizar o esporte. Como são muitas equipes que gostariam de participar do JIR, a gente democratiza o esporte nesse sentido, pegando as quatro melhores equipes de cada modalidade, no masculino e feminino, para jogarem entre si. O campeão de cada modalidade vai para o JIR”, afirma.


Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e Lazer

DEPOIMENTOS

A atleta Taiana Camurça, que joga pelo clube Ferroviário, acredita que esse tipo de evento é um incentivo a mais para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte na capital e no estado.

“É muito importante que haja sempre esse tipo de competição, porque treinamos para isso. Então, a gente tem que treinar com algum incentivo”, afirmou.

Jornalista e atleta do SFC, Elaine Maia ressaltou o fato de que a CIP oportuniza a participação de equipes como a dela, formada por pessoas que têm outras ocupações no dia a dia.

“Isso é incrível porque não são times infanto-juvenis, são mulheres adultas com suas profissões, seus lares, suas famílias que dedicam tempo para o esporte. Estamos disputando uma vaga para o JIR, que vai acontecer em Porto Velho e a Prefeitura está dando esse incentivo pra gente”, comentou.

JOGOS

Três partidas foram realizadas nesse primeiro dia de voleibol na no Ginásio Dudu. Além de Ferroviário x SFC, também jogaram FAV x AABB (feminino) e a terceira partida ficou por conta de Lendas Miners x AABB no masculino.

OUTROS JOGOS

TERÇA-FEIRA – 07/06

1º JOGO – 19h – Masculino: Ferroviário x Fomiagi
2º JOGO – 20h – Feminino: Ferroviário x AABB
3º JOGO – 21h – Feminino: FAV x SFC

QUARTA-FEIRA – 08/06

1º JOGO – 19h – Feminino: Ferroviário x FAV
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x FOMIAGI
3º JOGO – 21h – Masculino: Ferroviário x AABB

QUINTA-FEIRA – 09/06

1º JOGO – 19h – Feminino: AABB x SFC
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x Ferroviário
3º JOGO – 21h – Masculino: FOMIAGI x AABB

SÁBADO – 11/06 – FINAIS

1º JOGO – 18h30 – Feminino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO
2º JOGO – 19h30 – Masculino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários