Moradores do bairro Três Marias serão contemplados com atividades da Rua de Lazer e Cidadania

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Moradores do bairro Três Marias serão contemplados com atividades da Rua de Lazer e Cidadania


Prefeitura de Porto Velho leva serviços em saúde, esporte e recreação à comunidade

Porto Velho, RO - As ações sociais, esportivas, recreativas e de saúde, desenvolvidas pelo projeto Rua de Lazer e Cidadania, serão realizadas no próximo sábado (11) na Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, localizada na rua Cidade, 2118, bairro Três Marias. O horário dos atendimentos será das 8h às 13h.

O projeto Rua de Lazer e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), oferece aos moradores atividades para crianças e adultos.

O Departamento de Esporte e Lazer da Semes, por exemplo, vai comandar as atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura.

"Somente este ano já beneficiamos, através do projeto Rua de Lazer e Cidadania, as comunidades dos bairros JK, Nacional, Aeroclube, Base Aérea de Porto Velho e o distrito de Extrema. São inúmeras ações ofertadas gratuitamente”, destaca a secretária da Semes, Ivonete Gomes.


Serviços em saúde serão ofertados durante a edição

Já a Secretaria de Educação (Semed) ofertará atividades de recreação, com quatro equipes de professores animadores. A Secretaria de Trânsito (Semtran) estará no evento com campanha de Educação no Trânsito e sinalização do local; a Secretaria de Saúde (Semusa) leva serviços de verificação de pressão arterial e glicemia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) terá a emissão do ID Jovem (de 15 a 29 anos) que garante benefícios como transporte interestadual, inscrição gratuita em concursos e descontos em eventos culturais.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Porto Velho ofertará a emissão de RG’s. A Secretaria de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur) conta com o Giro Empreendedor e garantirá oportunidade para os artesãos locais exporem seus trabalhos.

PARCEIROS

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários