Reviravolta no caso Yan Phillipe, TJD/RO revoga primeira decisão, acata recurso e Porto Velho perde 6 pontos no campeonato

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Reviravolta no caso Yan Phillipe, TJD/RO revoga primeira decisão, acata recurso e Porto Velho perde 6 pontos no campeonato


Porto Velho perde 6 pontos no campeonato e a vaga na semifinal

Porto Velho, RO - Ao final da sessão do Tribunal de Justiça Desportiva TJD-RO desta manhã de terça feira 05 de Maio, o pleno desse Tribunal reformulou a primeira decisão da Comissão disciplinar que julgou improcedente o recurso de irregularização do jogador Yan Phillipe da equipe do Porto Velho.

Entenda o caso:

Para entender melhor o caso é preciso relembrar que Yan Phillipe foi expulso no dia 05 de maio contra o Porto Velho quando ainda atuava pelo Rondoniense. Isso pela quarta rodada do Campeonato de 2021. Porém o julgamento dessa infração se deu no dia 13 de Maio após a ultima rodada do campeonato.

Na temporada de 2022 o jogador atuou em duas partidas, uma contra o Rondoniense e outra contra o União Cacoalense, pois no entendimento da diretoria do Porto Velho, seu atual clube, como Yan não entrou em campo nas duas partidas subsequentes à sua expulsão ele automaticamente já teria cumprido a pena imposta.

Porém para os Clubes Rondoniense e União Cacoalense essa justificativa não tem fundamento tendo em vista que o julgamento e a punição fora expedida somente no dia 13 de maio e por esse motivo os clubes entraram com recurso e na sessão realizada hoje 05 de maio o pleno julgou improcedente a primeira decisão da comissão disciplinar.

Com a decisão de hoje a equipe do Porto Velho agora perde 06 pontos e agora quem jogará contra o Genus será o União Cacoalense em data a ser marcada pela Federação.

Postar um comentário

0 Comentários