Idoso vive momento de terror após “Sem Terras” invadirem sua fazenda no município

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Idoso vive momento de terror após “Sem Terras” invadirem sua fazenda no município

  



Segundo informações um idoso com 66 anos de idade, proprietário de uma área rural no município de Nova Brasilândia D’Oeste, na Linha 48, próxima a Cidade de Castanheiras teria recebido a informação que um grupo de “sem terras” iria invadir sua propriedade, procurou então retirar do local alguns maquinários agrícolas, mas ao retornar ao local foi recebido por algumas pessoas vindo em sua direção, portando armas de fogo e atirando em sua direção e de um funcionário que o acompanhava naquele momento.

De imediato deixaram o local e se abrigaram no quartel da Polícia Militar em Castanheiras antes que fossem atingidos por alguns dos disparos e comunicou imediatamente a Polícia Militar sobre o fato, isso aproximadamente às 21h00min de sábado, 16 de abril.

Uma equipe foi formada por Policiais Militares do 4º BPM/RO, sediados em Cacoal, e do 10º BPM/RO, sediados em Rolim de moura e se dirigiram até o local, com o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), a Força Tática de Alta Floresta do Oeste e o Núcleo de Inteligência, além de equipes de Rádio patrulhas dos Municípios de Migrantinópolis e Castanheiras para verificar o fato.

Essas equipes chegaram ao local logo na manhã de domingo, 17 de abril, por volta de 07h00min, encontrando a presença de 10 pessoas: 04 homens, 04 mulheres e 02 crianças de colo. Foram apreendidos ainda um veículo e vários pertences furtados dos donos da propriedade, sendo todos os envolvidos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos, mas não permaneceram presos.

Ao justificar a invasão, os sem terras disseram, que na terra invadida do plano de manejo onde estavam acampados não era suficiente para assentar todas as famílias, por isso resolveram invadir essa fazenda. Já na segunda-feira, 18, quando o proprietário voltou ao local, encontrou um cenário de destruição.

Segundo o proprietário, durante relato da ocorrência, esse informou que fora destruída a casa onde o mesmo residia, foi removido o telhado, danificado o piso, paredes, eletrodomésticos e as mobílias (geladeira, Freezer, churrasqueira, cama, guarda roupa, dentre outros). Três veículos foram incendiados (um Fiat Uno e duas motocicletas), outras duas casas da fazenda queimadas e destruídas, foram queimadas ainda o curral com todo equipamento de trabalho e manejo dos animais.




Foto: Pereira/Alerta Rolim

Fonte: Brasilândia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários