Concluído 1º ciclo de cursos oferecidos pelo “Geração Emprego”; 60 alunos recebem certificados de participação

  



O Governo de Rondônia realizou a entrega de certificados para 60 pessoas que participaram dos cursos de: atendente de farmácia, auxíliar de veterinária, pet shop, manicure, design de sobrancelhas e depilação, promovidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, por meio do Programa “Geração Emprego”.

Foram três semanas de cursos aplicados de forma presencial, com complemento EaD .

“Um dos nossos maiores desafios foi a adesão da população para os cursos de capacitação; ficamos extremamente felizes com o resultado. Foi o primeiro ciclo de cursos concluído, que levará essas pessoas a abrirem o seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego – Sine, Teresa Cristina.

Um dos exemplos de futuro empreendedor é o barbeiro, Eurismar Costa, agora, design de sobrancelha, após concluir o curso pelo “Geração Emprego”. Ele ressaltou a importância dessa capacitação para alcançar o objetivo de ter o próprio negócio.

“O curso agregou muita coisa para o que eu já estou buscando. Por mais que você saiba fazer o trabalho, é importante ter a capacitação, estudar e ter o certificado; isso vai trazer mais confiança para os meus futuros clientes”, reforçou o design de sobrancelha.

Durante a entrega de certificados, foi realizada a apresentação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia – Proampe e as condições operacionais.

“Essa explanação é uma oportunidade de impulsionar essa política pública e gerar mais condições para os formandos iniciarem o próprio negócio”, ressaltou a coordenadora do “Proampe”, Patrícia Portela.

O programa tem o prazo 36 meses para o pagamento, incluindo carência de até seis meses e o valor máximo disponibilizado é de R$ 100 mil; com taxa de juros igual a 0,5% ao mês, acrescida da taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – Selic, sobre o valor concedido.

Mais informações podem ser obtidas na plataforma do Proampe.

Durante a solenidade, o secretário da Sedec Avenilson Trindade, abordou também a importância da capacitação, dedicação e criatividade para o mercado de trabalho e empreendedorismo. “Aproveitem a capacitação e nunca parem de estudar”, finalizou.



Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Gabriel Metran
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu