Feirão de Emprego e Microcrédito do Governo de Rondônia acontece em Porto Velho, nos dias 13 e 14


Feirão vai oferecer serviços e atividades voltadas, principalmente ao mercado de trabalho, crédito e empreendedorismo

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Associação de Empreendedores de Rondônia – Aeron, que integram o Circuito Empreendedor, realiza nos próximos dias 13 (das 13h às 18h) e 14 das (8h às 18h), o Feirão de Emprego e Microcrédito. O evento será no refeitório do Campus Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ifro.

Com oferta de serviços e atividades voltadas, principalmente ao mercado de trabalho, crédito e empreendedorismo, o feirão busca levar ao público a oportunidade de entrada no mercado de trabalho, ou também possibilitar o cadastro de vagas de emprego, pelo programa Geração Emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Avenilson Trindade, destaca que o empreendedorismo é essencial no desenvolvimento do Estado de Rondônia. “Com as crises podemos criar oportunidades. O objetivo do feirão é promover o empreendedorismo e dar oportunidade e condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros do mercado, além das vagas de emprego disponíveis e cursos de capacitação” afirma.

“Durante o Feirão de Emprego e Microcrédito iremos apresentar oportunidades, vagas que temos hoje no mercado, além de cursos de capacitação para a população que está em busca de emprego. A equipe estará no local prestando esse atendimento presencial durante os dois dias do evento, realizando cadastros na plataforma do “Geração Emprego” e fazendo um trabalho de conscientização dessa população economicamente ativa, para o mercado de trabalho e assim despertar nas pessoas a vontade de voltar às atividades”, ressalta a coordenadora-geral de Trabalho, Emprego e Renda, Teresa Cristina.

PROAMPE RONDÔNIA

Além disso, a ação terá a finalidade de apresentar o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia – Proampe e suas condições operacionais. O evento contará, ainda, com 20 empreendedores locais da Aeron, que farão sua exposição e vendas de produtos .

“O Feirão representa um grande passo para nós. Esperamos entregar para a população importantes serviços do Governo de Rondônia e ainda oportunizar aos pequenos empreendedores da Capital possam expor seus produtos”, disse a coordenadora do Proampe, Patrícia Portela.

SERVIÇOS

A todos que irão participar do evento, é preciso estar portando o RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

As atividades e serviços do feirão, serão:

– encaminhamento para vagas de emprego;
– orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
– elaboração de currículo profissional;
– apresentação da plataforma “Geração Emprego”;
– orientação e direcionamento aos empreendedores sobre gestão e formalização de empresas;
– roda de conversa sobre empreendedorismo;
– instruções para solicitação de crédito do “Proampe”;
– oferta de cursos gratuitos;
– apresentação da “Hub.RO”;
– atendimento, orientação e auxílio para abertura, alteração e baixa de empresas;
– solicitações de certidões de atos de registro (simplificada, inteiro teor, específicas);
– dúvidas sobre legislação de registro;
– atendimento de MEI para realização de consulta prévia;
– dúvidas sobre utilização do “Empresa Fácil”, e
– participação de empreendedores locais com oferta de produtos.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu