Sejus abre inscrições para III Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sejus abre inscrições para III Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário


O curso está em sua terceira edição e no total serão disponibilizadas 70 vagas

Porto Velho, RO - Dando seguimento no fortalecimento da Segurança Pública do Estado, o Governo de Rondônia por meio da Secretária de Estado da Justiça (Sejus) e Escola Estadual de Serviços Penais (Esep) publicou na última sexta-feira (11), o edital do III Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (III CIRRC/RO). Em sua terceira edição, o curso já capacitou 60 servidores em turmas nos anos de 2016 e 2018.

O curso que será realizado no município de Porto Velho visa capacitar servidores do Sistema Penitenciário de Rondônia para atuarem diretamente na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais, utilizando os procedimentos e técnicas adequados e dentro da legalidade.

A carga horária será de aproximadamente 240 horas, sendo divididas em 20 dias. O aluno deverá permanecer 24 horas, no período do curso, à disposição da coordenação do III CIRRC/RO, para exercícios das atividades/missões. As atividades serão realizadas de acordo com a disponibilidade de recursos e logística da SEJUS, podendo ocorrer treinamentos nos mais variados ambientes internos, externos e naturais, bem como horários diurnos e noturnos.

O corpo docente do III CIRRC/RO será composto por instrutores da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP/CE) por meio do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP-CE) para ministração prática e teórica, bem como instrutores de outros Estados e instituições convidadas exclusivamente pela coordenação do curso.

VAGAS

No total serão disponibilizadas 49 vagas para policiais penais da Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia; 12 vagas para Policiais Penais, preferencialmente femininas, sendo 01 (uma) para cada uma das seguintes Unidades da Federação: Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Maranhão, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Piauí e Paraíba.

Em Rondônia também será ofertada uma vaga para: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Penitenciária Federal de Porto Velho, Exército Brasileiro; além de duas vagas para o Departamento Penitenciário Nacional.

INSCRIÇÕES

O processo seletivo para ingresso no curso consistirá em Teste de Aptidão Física (TAF), para servidores da Sejus, e será realizado nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná. As inscrições já encontram-se abertas desde a última sexta-feira (11) e devem ser feitas de forma virtual, com o envio de todos os documentos exigidos no edital para o e-mail: cirrcro2022@gmail.com. Servidores de outras intuições devem seguir o mesmo procedimento, sendo a realização do TAF responsabilidade de sua instituição de origem.

Para maiores informações acessar o edital publicado ou entrar em contato com a coordenação da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep) através do número (69) 98481-9189.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários