Representando Colegiado de Presidentes de Assembleias, Alex Redano se reúne com ministros do TSE

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Representando Colegiado de Presidentes de Assembleias, Alex Redano se reúne com ministros do TSE


Junto com o presidente da Unale, Lidio Lopes, o deputado debateu equidade do fundo eleitoral com os ministros

Porto Velho, RO - Acompanhado do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Lidio Lopes (MS), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu neste segunda-feira (21), em Brasília, com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral, respectivamentes.

Representando o Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF), Alex Redano debateu a necessidade de uma distribuição equânime do fundo eleitoral, pauta defendida pela Unale e pelo Colegiado.

A destinação proporcional dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) foi o tema central do encontro. Lidio e Redano, em nome das entidades que representam, defenderam a destinação específica de parte do fundo para os parlamentares estaduais, solicitando que o TSE atue para assegurar esse direcionamento.

Segundo eles, o repasse de verba de campanha de forma proporcional a todos os candidatos dentro dos partidos, garante a democracia, isonomia, liberdade, além de manter o equilíbrio e a democratização de todo o sistema representativo.

“Existe uma desproporção muito grande, principalmente em partidos onde não há deputados federais eleitos, o que prejudica os parlamentares estaduais. Por isso, precisamos nos unir e ter uma cobrança mais ativa no Congresso Nacional e assim garantir os recursos necessários para manter o equilíbrio institucional”, complementou Alex Redano.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários