Estudantes de Porto Velho recebem kits escolares com mochilas fabricadas por reeducandos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Estudantes de Porto Velho recebem kits escolares com mochilas fabricadas por reeducandos


Além das mochilas, cerca de 70 crianças do 1º ao 5º ano receberam uniformes e kits escolares

Porto Velho, RO - Na tarde da última sexta-feira (18), o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou a entrega de mochilas escolares para alunos da Escola Municipal Vista Alegre, localizada no setor chacareiro de Porto Velho. Todas as mochilas foram confeccionadas por meio de mão de obra reeducanda, mediante projeto “Quero-quero”.

Além das mochilas, cerca de 70 crianças do 1º ao 5º ano receberam uniformes e kits escolares. A ação é fruto de um dos projetos de ressocialização social da Sejus em parceria com a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Recentemente a secretaria entregou 3.800 mochilas e oito mil camisetas fabricadas por reeducandos do projeto “Pintando a Liberdade” para estudantes do município de São Miguel do Guaporé, o objetivo é expandir também o projeto “Quero-quero”, atendendo um número cada vez maior de escolas.

O projeto “Quero-quero” teve origem na penitenciária Milton Soares de Carvalho, iniciou com a seleção de reeducandos que já possuíam habilidades em costura e receberam mais cursos voltados à área, com foco no aperfeiçoamento para assim dar início a confecção.

O diretor da unidade Guilherme Barreto Aguiar, explica que o objetivo do projeto é participar do processo de formação dos estudantes. “Queremos auxiliar essas crianças neste trajeto tão importante de formação, com esse material visamos colaborar com as famílias que por muitas vezes não possuem uma condição financeira estável. Dessa forma contribuímos com o futuro desses estudantes e seguimos firme com a política da Sejus em utilizar a mão de obra reeducanda em prol da sociedade”, ressaltou.

O secretário de justiça Marcus Rito destacou que por meio de iniciativas como essa é oportunizada à sociedade a chance de enxergar o Sistema Penitenciário de uma forma diferente. “A atual gestão do Governo de Rondônia tem a visão de tornar o Sistema Penitenciário cada vez mais produtivo, ou seja, de dentro das unidades prisionais devem sair produtos que beneficiem a sociedade. E conseguimos fazer isso com educação, trabalho e ações de reinserção”, destacou o secretário.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários