Professor do programa Talentos do Futuro é candidato a Mestre Nacional de Xadrez

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Professor do programa Talentos do Futuro é candidato a Mestre Nacional de Xadrez


Modalidade está com inscrições abertas

Porto Velho, RO - O professor Jefferson Ryan foi laureado com o título de "Candidato a Mestre Nacional”, recebendo o diploma da Confederação Brasileira de Xadrez, por sua performance no Floripa Chess Open, maior competição do país, que reuniu 500 enxadristas na capital catarinense e contou com a participação de grandes mestres e mestres internacionais de xadrez.

A competição teve como objetivos contribuir para melhoria do nível técnico do xadrez brasileiro e sul-americano; congregar a comunidade enxadrística nacional, promovendo o intercâmbio cultural e social; criar um painel de análise do xadrez como objeto de pesquisa e intervenção em diversas áreas do conhecimento, em especial na educação e saúde, entre outros.

Jefferson Ryan ministra aulas de xadrez no Programa Talentos do Futuro, cujas inscrições estão abertas, com atenção especial para deficientes auditivos, visuais, cegos e autistas. Segundo ele, o título é fruto de incentivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) ao não medir esforços para capacitar os seus profissionais em cada modalidade do Programa Talentos do Futuro.

O jogador recebe o título quando obtém a metade da pontuação em evento que reúne jogadores de xadrez com rating da Federação Internacional e da Confederação Brasileira.

O professor recebeu reconhecimento da secretária de Esporte do município, Ivonete Gomes, que destacou o empenho do prefeito Hildon Chaves em preparar os professores, ação que refletirá nos alunos matriculados no Talentos do Futuro.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários