Obras na praça do Conjunto 22 de Dezembro seguem em ritmo acelerado


Local está sendo transformado em um moderno espaço de lazer

Porto Velho, RO - As obras da praça do Conjunto 22 de Dezembro, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, seguem em ritmo acelerado. Até o momento, cerca de 50% das obras já foram concluídas. O local, antes tomado por entulhos e vegetação alta, agora vai se converter no mais novo ponto de lazer da capital.


Obras devem ser concluídas em junho de 2022

“Essa praça faz parte de um projeto da Prefeitura que prevê revitalizações e construções de novos espaços públicos para o lazer e melhoria da qualidade de vida da população. Uma obra assinada no ano passado e que está a todo vapor”, afirma o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, que visitou o andamento das obras no início desta semana.

Com uma área de mais de três mil metros quadrados, o local nunca havia sido utilizado como espaço de lazer pelos moradores, embora essa fosse a sua finalidade desde quando o terreno foi separado para a construção de um equipamento público.

“Vamos entregar um espaço público mais moderno, ajardinado e iluminado, além de playground contento mobiliário lúdico em madeira plástica e grama sintética, academia ao ar livre e espaço amplo para realização de feiras e eventos”, comentou a arquiteta e urbanista Maiara Márjore Rocha, chefe de projetos da Gerência de Manutenção de Espaços Públicos da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), pasta responsável pela obra.

ENTREGA

A previsão é que o novo espaço de lazer, que está mudando a realidade do bairro, seja entregue até junho deste ano. As obras iniciaram em dezembro de 2021 e estão sendo realizadas por trabalhadores de uma empresa terceirizada e especializada em construção civil, contratada pela Emdur. O investimento é da ordem de R$ 804.617, recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho. O projeto idealizado é elaborado pelo corpo técnico da Emdur.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu