Porto Velho participa do Encontro Nacional do ICLEI Brasil

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho participa do Encontro Nacional do ICLEI Brasil


Evento fornece consultoria técnica aos governos locais com foco na sustentabilidade

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho está participando do “I Encontro Nacional do ICLEI Brasil – Desenvolvimento Circular: Implementação e Desafios”, evento sediado pela cidade de Recife que começou no dia 15 de março e segue até sexta-feira (18).


Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambiente

Representam a capital rondoniense o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Miranda Pincer, e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé.

O evento discute pautas ligadas às agendas globais de sustentabilidade e enfrentamento à crise climática e reúne governos, especialistas, comunidade acadêmica, setor privado e sociedade civil para o debate central sobre o desenvolvimento circular e experiências de gestão sustentável dos resíduos sólidos. Marcelo Thomé também participa com uma breve apresentação do FCPA e do Fórum Amazônia +21, projeto idealizado pelo município.

Alexandro Miranda Pincer também faz parte da diretoria dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27) e participa do evento como representante da região Norte. "É uma troca de experiências que enriquece nossas políticas de desenvolvimento sustentável trazendo uma série de medidas de enfrentamento às mudanças climáticas", afirma o secretário da Sema.

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativo em mais de 125 países, o ICLEI influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

O I Encontro Nacional do ICLEI Brasil é uma realização do ICLEI América do Sul, do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Recife.

Texto: Renata Beccária
Foto: Sema
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários