Partidos a espera de um milagre para formar nominatas em Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Partidos a espera de um milagre para formar nominatas em Rondônia



Porto Velho, RO - Os partidos políticos de Rondônia estão percorrendo o Estado de norte a sul em busca de lideranças para disputar as eleições 2022.

A situação se complicou neste ano devido as novas regras eleitorais, que não permite mais coligações e cada partido pode lançar apenas 25 nomes para Assembleia Legislativa de Rondônia e nove para Câmara Federal, lembrando que 30% é obrigatório ser mulher.

As dificuldades são as mais variadas, nomes considerados muitos fortes são relegados, pelos mais fracos, que não querem servir de escadinha para os fortes conseguirem chegar ao parlamento estadual rondoniense.

Partidos considerados grandes como MDB, PSDB, UNIÃO BRASIL, PODEMOS e PSB, não estão conseguindo atrair nomes para disputar as eleições para deputado estadual.

FEDERAL

Já a disputa para Câmara Federal a situação é diferente e os partidos querem nomes fortes e medianos, que tenham no mínimo 10 mil votos, pois o quociente eleitoral deve chegar na casa dos 100 mil votos, e 80% elege um deputado federal.

Um dirigente partidário ouvido pela nossa reportagem disse: "Ninguém tem nominata, todos estão a espera de um milagre", disse lembrando do famoso filme de um prisioneiro com poderes especiais, que está no corredor da morte, mas no final morre eletrocutado. 

Postar um comentário

0 Comentários