Forças de Segurança de Rondônia recebem equipamentos do Ministério da Justiça para combate ao tráfico de drogas e outros delitos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Forças de Segurança de Rondônia recebem equipamentos do Ministério da Justiça para combate ao tráfico de drogas e outros delitos


Equipamentos foram destinados ao Batalhão de Polícia de Fronteira e o Departamento de Narcóticos

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na sexta-feira (18) a entrega de equipamentos para o combate ao tráfico de drogas, armas, entre outros delitos, para as forças de segurança de Rondônia. Foram entregues ainda kits de primeiros socorros.

Trata-se de uma parceria entre Sesdec e a Secretaria de Operações Integradas, para atender ao Projeto V.I.G.I.A (Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas). Os equipamentos serão doados para equipar as unidades policiais que integram o programa em âmbito nacional, com a finalidade de potencializar a prevenção e repressão da criminalidade, prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas, descaminho e outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

Equipamentos serão utilizados por policiais que integram a Operação Hórus Rondônia

“Esses equipamentos serão utilizados pelos policiais que integram a Operação Hórus Rondônia. Tudo isso para fortalecer as nossas instituições no combate à criminalidade e preservar a vida dos nossos policiais”, pontou o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Padilha, entregou os materiais ao Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) e destacou que esses itens são muito importantes no trabalho de prevenção à criminalidade.

O vice-governador do Estado, José Jodan, presente à solenidade, salientou que a cada dia o Governo de Rondônia vem adquirindo equipamentos para o combate às drogas. “Esses materiais são essenciais e vão fortalecer a proteção do policial e reforçar a atuação deles na Segurança Pública”.

Desta forma, os equipamentos de visão noturna, integrados aos capacetes balísticos, as placas balísticas – nível III e os kits de primeiros socorros para atendimento pré-hospitalar foram destinados para o BPFron e para o Departamento de Narcóticos da Policia Civil. O total do investimento chega a R$ 753 mil.

Fonte: Governo de Rondônia



Postar um comentário

0 Comentários