Barco Hospital encerra 24ª missão com 4,5 mil procedimentos realizados no distrito de Surpresa e comunidades indígenas


Comunidades ribeirinhas e indígenas foram atendidas com serviços laboratorial, farmacêutico e imunização

Porto Velho, RO - A 24ª missão da Unidade de Saúde Fluvial Walter Bártolo realizou mais de 4,5 mil procedimentos médicos no distrito de Surpresa, área ribeirinha do município de Guajará-Mirim. A ação promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no distrito encerrou no dia 16 e a viagem seguiu com atendimentos em aldeias indígenas próximas. As comunidades foram atendidas com serviços laboratorial, farmacêutico e imunização.

Para a moradora do distrito de Surpresa, Maria da Cruz, o atendimento foi de excelência. “Agradeço ao Governo de Rondônia pelo carinho com os moradores do distrito. As pessoas daqui do barco são excelentes, desde as atendentes aos profissionais da Saúde; peço a Deus que abençoe a cada um, porque é um momento em que as pessoas vêm e têm oportunidade de receber assistência médica. Aqui é muito longe! Temos muita dificuldade”.

“O objetivo do Barco Hospital é levar assistência de saúde e de cidadania às populações ribeirinhas e indígenas. Agradeço os profissionais envolvidos na missão, inclusive o apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e da Fundação Nacional do Índio (Funai)”, destacou o coordenador do Barco, Giovani Guastala.

ATENDIMENTOS
enfermagem- 41;
clínica médica- 259;
oftalmológico- 74;
odontológico- 118 e
assistência social – 97

PROCEDIMENTOS
triagem – 436;
odontologia – 341;
preventivo – 9;
teste rápido covid-19 – 2 e
medicamentos – 17

LABORATÓRIO
exames realizados -145

FARMÁCIA
medicamentos dispensados – 2.624

VACINA
rotina- 98;
gripe – 95;
covid – 48 e
antirrábica – 85

PROTÉSE
confeccionada – 9 e
conserto – 6

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu