Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia acontece nesta quinta-feira em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia acontece nesta quinta-feira em Porto Velho

 



Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia será quinta-feira

Em comemoração ao mês dedicado às mulheres o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) estará promovendo na próxima quinta-feira (31) a partir das 13 horas, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras da autarquia. A feira está sendo organizada da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) e será realizada na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), localizada na Avenida dos Imigrantes, setor Industrial, em Porto Velho, e aberta ao público.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, disse que a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran-RO tem por objetivo mostrar o quanto as mulheres são capazes de fazer múltiplas tarefas, “temos inúmeras servidoras que trabalham no Detran e no horário inverso, produzem artesanatos, bolos, salgados, chocolates, compotas, enfim produzem algum tipo de produto para aumentar a renda da família”, disse Paulo Higo.

Em alusão ao mês dedicado as mulheres, resolvemos promover a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia para dar visibilidade a essas mulheres servidoras e também para incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, em muitos casos o que seria uma renda extra, passa a ser a principal renda da família e acaba virando um negócio que gera emprego e renda para outros membros da família e até para outras pessoas.

A coordenadora de Qualidade (Cquali), Tiara Martins Barbosa Martell, disse que 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia surgiu para mostrar a quantidade de mulheres empreendedoras que o órgão tem e para dar visibilidade aos produtos que essas mulheres produzem, “geralmente a mulher trabalha fora, cuida da casa, da família, que inclui marido, filhos, muitas vezes dos pais idosos e ainda arrumam tempo para produzir algo à parte para aumentar a renda familiar. Precisamos dar visibilidade para essas mulheres e para os seus produtos”, disse Tiara Martell.

Cláudia Regina Tavares Botelho tem 47 anos é servidora efetiva do Detran Rondônia, desde 1995, atualmente está lotada no Posto Avançado da zona Sul. Cláudia explica que há cerca de um ano surgiu à ideia de produzir bombons de cupuaçu e castanha para comercializar, o empreendimento é comandado pelo marido e outras duas pessoas da família, ela ajuda no horário inverso ao trabalho no Detran e vende para os colegas de trabalho.


Claudia Regina afirma que a produção de bombons é um negócio familiar

A produção começou com bombons de cupuaçu e castanha e está em fase experimental o bombom de açaí que em breve estará sendo comercializado também. Além das vendas no varejo, a família da Cláudia está conseguindo comercializar os produtos em vários estabelecimentos comerciais de Porto Velho.

Cláudia Regina confirmou que estará na Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran e disse que é uma excelente oportunidade para divulgar os produtos e ainda, que deve fazer o lançamento do bombom de açaí na feira. Ela elogiou a iniciativa da direção do Detran em oferecer esse espaço para as servidoras, para que possam mostrar os seus produtos.

Outra servidora que já confirmou participação na feira foi a agente de trânsito, Adriana Oliveira. Ela disse que a esposa de seu pai, Maria Alice Souza produz geleias e ela ajuda a comercializar os produtos divulgando em suas mídias sociais e vendendo para as pessoas de seu convívio seja no trabalho ou fora dele.

As geleias são feitas com frutas de qualidade e a receita é segredo de família, “todas as pessoas que compram adoram e sempre pedem mais, as geleias são realmente muito gostosas ideais para comer com pão, com queijo ou mesmo puro, porque um docinho sempre vai bem”, disse Adriana Oliveira.


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários