Deputado Cirone Deiró pede mudanças ao TJ para que cartórios aceitem pix ou cartão

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Cirone Deiró pede mudanças ao TJ para que cartórios aceitem pix ou cartão

  


O parlamentar também solicitou um veículo de socorro para os Bombeiros em Cacoal

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (29) o deputado Cirone Deiró (Podemos) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Alaor, uma determinação aos cartórios para que aceitem cartão de crédito e débito, ou então pix. O parlamentar disse ser preciso ir aos cartórios com dinheiro em mãos.

“O jornalista de Vilhena, Paulo Mendes, levantou uma questão importante. O vendedor de coco aceita pix, mas em pleno século 21 isso não acontece nos cartórios de Rondônia. Então peço ao desembargador Marcos Alaor que isso seja implementado e regulamentado nos cartórios”, acrescentou o parlamentar.

O deputado Cirone Deiró também pediu ao comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, que providencie uma unidade de socorro nas ruas para a corporação em Cacoal.
“O veículo que tem lá, adquirido com recursos de emenda parlamentar encaminhada por mim e pelo ex-deputado Fúria, está com a correia dentada arrebentada. Não foram utilizados recursos do governo para a aquisição. Então peço que agora seja comprado outro, para ter uma reserva”, prosseguiu o parlamentar.

Cirone Deiró solicitou a apresentação de uma indicação ao DER, para que a rodovia ligando Cacoal ao distrito de Nova Estrela seja recuperada. Ele afirmou ser necessário o tapa-buracos e também recapeamento, pois está impossível transitar pela rodovia.
O parlamentar lembrou, também, que foi solicitado ao Detran o chamamento público e credenciamento de estampamento de placas, para abrir a livre concorrência. Ele lembrou que hoje as empresas cobram o que querem pelas placas, com preços pré-determinados, enquanto 12 empresas aguardam credenciamento.

O deputado Cirone Deiró também pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Porto Velho estudos para a criação do Município de Vista Alegre do Abunã.
“Alguns municípios de Rondônia têm 5 mil pessoas. Em Vista Alegre moram 30 mil, sem a assistência necessária. O distrito é responsável por 32% da arrecadação de Porto Velho. Peço o compromisso para transformação em município”, finalizou o parlamentar.


Texto: Nilton Salina

Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários