Sedec promove expansão do “Proampe” com inauguração de unidades de crédito em mais três municípios de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sedec promove expansão do “Proampe” com inauguração de unidades de crédito em mais três municípios de Rondônia


Unidade do “Proampe” no município de Seringueiras

Porto Velho, RO - Cumprindo agenda iniciada na última quinta-feira (17), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), deu um grande passo em busca da meta de aprovar R$ 100 milhões em microcrédito no Estado, com a inauguração de oito novas unidades de crédito do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios (Proampe). Três municípios já tiveram a instituição inaugurada na cidade: Urupá, Nova Brasilândia d’Oeste e Seringueiras.

“Os três prefeitos demonstraram muito empenho e acolhimento ao projeto; estão com uma expectativa muito grande e evidenciaram que vão apoiar, dando todas as condições necessárias. Isso despertou esperança na população por mais um programa do Governo de Rondônia” disse o secretário adjunto da Sedec, Avenilson Trindade.

O “Proampe”, instituído pelo decreto nº 25.555, de 16 de novembro de 2020, visa impulsionar negócios, gerar emprego e renda para os rondonienses por meio do microcrédito produtivo e orientado. Sendo uma alternativa de financiamento especial, com concessão de crédito conjugado à capacitação e assistência técnica aos tomadores habilitados, tendo como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeituras municipais e instituições financeiras credenciadas.


Sedec inaugurou novas unidades do “Proampe” em três municípios de Rondônia

O programa leva esperança para muitos empreendimentos em todas as regiões de Rondônia, estimulando atividades econômicas, viabilizando melhores condições de vida e competitividade sustentável para os empreendedores de pequenos negócios.

A empreendedora de Seringueiras, Eliete Pereira relata que: “a partir do momento em que tive conhecimento do ‘Proampe’, achei muito interessante porque ele trás para o nosso município um crescimento, abrangendo todas as áreas. Acredito que esse programa vai ser um benefício para todo empreendedor que quer uma melhoria para o seu negócio.”

De acordo Avenilson Trindade, a expansão do microcrédito em Rondônia faz parte do Plano Estratégico Novo Norte Novo Caminho, criado pelo Poder Executivo, que busca por meio da inovação levar mais benefícios aos rondonienses, e o “Proampe” é um produto destas discussões para se chegar a uma solução mais adequada para o Estado.

Trindade comentou que com o programa, os recursos vêm também da iniciativa privada, pois as instituições financeiras reconhecem que é seguro e com garantias, pois segue o regramento do sistema financeiro nacional. Assim, muitos mais créditos são disponibilizados e alcançam os que necessitam.

O “Proampe” está presente em 13 municípios rondonienses, considerados de maior representatividade em demanda de volume de microcrédito e deve alcançar as outras 39 cidades ainda no primeiro semestre de 2022. Para isso estão sendo planejadas duas fases de adesão, com lotes de 19 e 20 municípios.


Texto: Jhulie Caline e Aléxia Oliveira
Fotos: Gabriel Metran
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários