Assistência social é levada a famílias em vulnerabilidade em distritos de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Assistência social é levada a famílias em vulnerabilidade em distritos de Porto Velho


Ação ocorre entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Porto Velho, RO - Com o objetivo de prestar serviços de assistência social a famílias que residem em locais de difícil acesso, a Prefeitura promove o Cras Volante em distritos e localidades de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

A Ação acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ligado ao Departamento de Proteção Social Básica (DPSB). A equipe volante tem o objetivo de prestar serviços em áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas, calhas de rios, assentamentos, entre outros.

A atividade consiste em fazer a busca ativa, desenvolver o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de proteção social básica, que poderão ser adaptados às condições locais específicas, desde que respeitem seus objetivos.

Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único (CadÚnico), realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

“Considerando a extensão territorial do nosso município, a estratégia volante nos permite ampliar o acesso das famílias aos serviços da Semasf, no âmbito da proteção social básica, em um contexto proativo e preventivo aos agravos decorrentes da situação de vulnerabilidade social”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Na prática, o Cras Volante orienta as famílias nas visitas, divulgando a oferta de serviços em todo o território municipal. “O objetivo é que os usuários tenham o conhecimento de seus direitos, inclusive orientando a se cadastrarem no CadÚNico, bem como no Bolsa Família, para que assim possam usufruir dos benefícios sociais”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários