Acusado de matar Bid Garcia, um do chefes do jogo do bicho no Rio, é preso na Colômbia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Acusado de matar Bid Garcia, um do chefes do jogo do bicho no Rio, é preso na Colômbia

De acordo com as investigações, o crime teve o ex-presidente da Unidos de Vila Isabel como mandante e foi motivado pela disputa de pontos de contravenção na cidade

Porto Velho, RO - Uma ação da Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil, do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público e da Interpol prendeu três acusados de participação na morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid um dos chefes do jogo do bicho no Rio.

Ele foi executado na madrugada de 25 de fevereiro de 2020, após deixar desfiles de carnaval da Marquês de Sapucaí e chegava em casa, na Barra da Tijuca. Entre os presos, está Bernardo Bello, ex-presidente da Unidos de Vila Isabel e considerado o mentor intelectual do crime. Ele foi capturado em Bogotá, na Colômbia.

No Rio, foram presos os seguranças de Mello, Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral. Integrantes do Escritório do Crime, Leonardo Gouvêa da Silva, Mad, e seu irmão, Leandro Gouvêa da Silva, o Tonhão, também tiveram a prisão preventiva decretada, mas já estavam na cadeia por outros crimes. Já Wagner Dantas Alegre, segurança de Bernardo e apontado como o responsável pelos disparos, está foragido.


Bernardo Bello, quando era presidente da Unidos de Vila Isabel Foto: Reprodução

Segundo a denúncia do MP, o homicídio foi praticado por motivo torpe, para eliminar o concorrente na disputa pelos pontos da contravenção do jogo do bicho e pela exploração de máquinas caça-níqueis na zona Sul e em parte da zona Norte do Rio. Bernardo foi denunciado pelo Ministério Público por ser o mandante do assassinato.

Mad e Tonhão participaram do crime fazendo "vigilância e monitoramento da vítima" pelo menos desde setembro de 2019. Os irmãos chegaram a ser investigados por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Já os seguranças contratados por Bid para acompanhá-lo na ida ao Sambódromo, Thyago e Carlos Diego, foram denunciados, respectivamente, pelo fornecimento de informações e localização da vítima e abandono de seu posto de vigilância. Já Wagner foi apontado como autor dos disparos de arma de fogo, um fuzil calibre 5,56, que mataram o contraventor.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários