Deputado Jair Montes busca garantir recurso para formação, capacitação e aperfeiçoamento do servidores penais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Jair Montes busca garantir recurso para formação, capacitação e aperfeiçoamento do servidores penais



O deputado estadual Jair Montes recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), os servidores Fábio Recalder, gerente de reinserção social da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e a diretora da Escola Estadual de Serviços Penais, Ana Cláudia Serafi. A Pauta da reunião foi a reforma e a ampliação da Escola Penitenciária, que tem um importante papel na vida dos servidores do sistema penitenciário oferecendo capacitação, aperfeiçoamento e a formação desses servidores.

Após conhecer o projeto Jair Montes garantiu trabalhar em uma emenda parlamentar para viabilizar esse recurso e também vou pedir o apoio de mais deputados. “ A carga emocional destes servidores é grande por isso toda a forma que tivermos para proporcionar acolhimento, capacitação, aperfeiçoamento e valorização é imprescindível para anteder essa demanda. Irei levar essa pauta para os outros deputados estaduais para que possamos garantir o valor do recurso sem deixar que falte nada.”

A diretora da escola agradeceu o empenho do deputado e frisou; “Estamos fazendo a integração da gerência de reinserção social com a escola para que a gente possa trazer o servidor pra conhecer as ações da gerência e assim melhorar o trabalho dentro das unidades.”

De acordo com o gerente de reinserção, Fábio Recalder, a obra do stand de tiros foi feita por reeducandos e a ideia é que a reforma da escola também seja feita com essa mão de obra.

“São dois contrapontos a escola trabalha exclusivamente com o servidor e a gerência com o apenado e nós queremos integrar as duas gerências de forma que o servidor capacitado tendo um espaço para treinamento ele venha entender que as ações da gerência refletem diretamente dentro do trabalho deles dentro das unidades”, afirmou

A nova escola deve ficar no complexo penitenciário na estrada da penal.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários