Aulas presenciais para alunos da rede básica continuam sem previsão de retorno em Porto Velho (RO)

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Aulas presenciais para alunos da rede básica continuam sem previsão de retorno em Porto Velho (RO)



As aulas presenciais para os alunos da rede básica de ensino continuam sem previsão de retorno em Porto Velho (RO). São milhares de estudantes que seguem aguardando o reinicio do ano letivo, paralisado em decorrência da pandemia de COVID-19.

Já são mais de quatro meses sem aulas nas escolas municipais, já na área Rural da cidade a situação é bem mais complicada, já que haviam alunos há mais de dois anos sem estudar por falta de transporte escolar.

Até o momento a prefeitura não disponibilizou plataforma para aula on-line, sendo utilizado apenas um sistema de banco de dados para cadastro de perguntas e respostas. O trabalho é feito de forma remota e muitos professores utilizam seus números pessoas de redes sociais para atender os alunos e até aplicar prova.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, uma comissão foi designada para acompanhar o plano de retorno às aulas apresentado pelo Governo do Estado, que indica o retorno gradual das aulas presenciais a partir da 4º fase do plano de enfrentamento ao coronavírus.

Porto Velho está na terceira fase do plano de enfrentamento de combate ao coronavírus.


Fonte: Rondônia ao vivo

Postar um comentário

0 Comentários