Joelna Holder surge como primeira opção ao Cargo de Deputado Federal entre os evangélicos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Joelna Holder surge como primeira opção ao Cargo de Deputado Federal entre os evangélicos



Os evangélicos em nosso estado há tempos vêm desenvolvendo um excelente trabalho em prol da sociedade, trabalhando de maneira voluntária, através da evangelização, ajuda social, e principalmente no seio familiar com o resgate da entidade mais antiga do mundo que é a família.

Segundo o IBGE de 2010, o Estado de Rondônia é onde tem mais religiosos cristãos que se dividem entre católicos e protestantes (evangélicos). A igreja Assembleia de Deus que é presidente no Estado pelo Pastor Nelson Lucemberg é a maior em quantidade de membros em referência aos evangélicos e que sempre participa do pleito eleitoral, pois sempre se faz representar por seus candidatos, tendo em vista este segmento lutar por seus princípios de fé, em especial citamos a família, o que na maioria das vezes é sempre tema de discussão, ora pela implantação da ideologia de gênero na grade escola, ora a liberação do casamento nas igrejas por pessoas do mesmo sexo e outros tema que vão de encontro a Bíblia Sagrada.

A igreja Assembleia de Deus deve apoiar á candidatura do Deputado Estadual Maurão de Carvalho (MDB), atual Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia que é da referida igreja, e tem o apoio da maioria dos pastores, obreiros e membros do Estado de Rondônia.

A igreja em Rondônia sempre se posicionou sobre essa temática na área da política, uma vez que de suma importância fazer parte do processo para que leis injustas não sejam aprovadas. A igreja Assembleia lançou no passado o ex-deputado federal Agnaldo Muniz que obteve, em 2014, mais de 25 mil votos ficando na suplência. Ele exerceu mandato na Câmara entre 1999 e 2007 e assumiu entre 2010 e 2011. Sua trajetória política foi interrompida por um acidente ocorrido por um acidente de trânsito na BR-319 (Porto Velho-Manaus), com sua morte inesperada abriu-se uma lacuna, quem levará adiante o Projeto Político da Igreja? Alguns nomes são cogitados para representá-la no pleito em 2018, como a Vereadora Joelna Holder (MDB), sendo a 4ª colocada nas eleições em 2016 e que possui perfil para tal, filha do Pr. Joel Holder – Presidente da Assembleia de Deus em Porto Velho e eleita com 3.666 votos, no Cone Sul para Deputado será possivelmente o ex-secretário do DER Ezequiel Neivas, na Zona da Mata, se cogita lançar o Val da Rondônia Veículos, no Vale do Anari o vereador Joel da Yamaha e na Capital e Distritos o vereador Marcelo Cruz (PTB), que foi o sexto mais votado com 2.990 votos. Outro assunto, que cerca os bastidores é da possibilidade de lançar como pré-candidato a suplente de Senador um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia, o que certamente ocorrerá. Quem viver verá!!

Postar um comentário

0 Comentários