Porto Velho, RO - A poucos dias da eleição, Mariana Carvalho (Republicanos) intensificou o corpo a corpo em Porto Velho. A candidata ao Senado tem percorrido ruas, bairros e áreas comerciais da capital para conversar com comerciantes, famílias e moradores, ouvir demandas e apresentar ações realizadas durante sua trajetória política.
Nas últimas agendas, Mariana participou de carreatas, reuniões e encontros com apoiadores, em uma mobilização marcada pelo contato direto com eleitores. Durante as conversas, a candidata também tem apresentado resultados de seus dois mandatos na Câmara dos Deputados, exercidos entre 2015 e 2023.
Um dos exemplos citados pela campanha é a nova Rodoviária de Porto Velho. Segundo a assessoria, dos cerca de R$ 44 milhões investidos na obra, R$ 22 milhões foram provenientes de emenda destinada por Mariana durante o período em que exerceu o mandato de deputada federal.
Além da obra, a candidata tem apresentado ações relacionadas às áreas de saúde, educação e atendimento aos municípios, destacando recursos e iniciativas de sua passagem pelo Congresso Nacional.
Propostas para o Senado
Ao mesmo tempo em que presta contas das ações realizadas, Mariana apresenta os compromissos que pretende defender caso seja eleita para o Senado. Entre as propostas está a chamada Agenda 100, que prevê atuação voltada à saúde, ao fortalecimento dos 52 municípios de Rondônia e à aproximação entre prefeituras e o Governo Federal.
A proposta inclui apoio aos municípios na elaboração de projetos, na busca por recursos federais e no acompanhamento de convênios até a execução. Segundo a campanha, a intenção é utilizar a experiência adquirida em Brasília para auxiliar na tramitação das demandas apresentadas pelos municípios.
Na reta final da campanha, Mariana tem concentrado as agendas em Porto Velho, reforçando o contato direto com a população. Nas ruas, a candidata tem aproveitado as caminhadas e encontros para ouvir reivindicações, apresentar ações realizadas e falar sobre os compromissos que pretende levar ao Senado.
Entre abraços, fotografias e conversas com moradores, a campanha busca associar a presença nas ruas à prestação de contas do período em que Mariana exerceu mandato na Câmara dos Deputados.
Fonte: Assessoria