Rondônia, 24 de maio de 2026
Homem é preso com pistola e 79 porções de crack em Porto Velho

Homem é preso com pistola e 79 porções de crack em Porto Velho

Suspeito foi localizado no Residencial Orgulho do Madeira após tentativa de fuga; dois adolescentes também foram apreendidos

Porto Velho, RO - Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar durante uma ação realizada no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, após ser encontrado com uma pistola calibre .380, 11 munições e 79 porções de crack que, segundo a PM, estavam prontas para comercialização.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento na Rua Stambul, esquina com a Rua Ibrahim Sued, região que havia registrado um ataque a tiros horas antes. O episódio levantou a suspeita de uma possível disputa territorial entre grupos criminosos rivais que atuam na capital.

Suspeito tentou fugir ao perceber viatura

Segundo o registro policial, militares da Guarnição Volante 04 realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram o homem acompanhado de outras duas pessoas em frente a uma residência.

Ainda conforme a ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria se levantado rapidamente, jogado um objeto no chão e iniciado uma fuga.

Os policiais solicitaram apoio de outras equipes e fizeram um cerco na região. O homem acabou localizado e abordado pelos militares.

Pistola e munições foram apreendidas

Durante a averiguação, os policiais identificaram o objeto dispensado pelo suspeito como uma pistola calibre .380, equipada com carregador e contendo 11 munições intactas.

Na sequência, foi realizada uma busca pessoal. De acordo com a Polícia Militar, os agentes encontraram com o homem um recipiente contendo 79 invólucros de crack, já separados.

Dentro da residência também foram apreendidas duas balanças de precisão, que, segundo o registro policial, poderiam ser utilizadas na pesagem e no fracionamento dos entorpecentes.

Suspeito teria relatado possível ataque

Durante os procedimentos preliminares, ainda segundo o registro da PM, o homem teria afirmado que recebeu a arma com a finalidade de realizar um ataque no Residencial Porto Madero III.

O suspeito também teria declarado integrar o Comando Vermelho e relatado uma rivalidade com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As informações deverão ser investigadas pela Polícia Civil, responsável pelo prosseguimento das apurações. Caberá aos investigadores verificar a origem da arma, a procedência das drogas e eventual envolvimento do preso em outros crimes.

Dois adolescentes foram apreendidos

Além do adulto preso, dois adolescentes que estavam no local foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Conforme o relato policial, um deles teria informado que auxiliava na comercialização das drogas. O outro teria declarado exercer a função de “olheiro”, monitorando a movimentação na região e alertando sobre a presença de policiais.

A participação dos adolescentes e as circunstâncias do caso deverão ser apuradas durante a investigação.

Polícia Civil vai investigar possível disputa entre grupos

O homem recebeu voz de prisão em flagrante. Os dois adolescentes e o adulto foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho.

Também foram apresentados às autoridades a pistola calibre .380, as munições, as porções de crack, as balanças de precisão e os demais materiais apreendidos durante a ocorrência.

A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações para esclarecer a origem da arma, a procedência dos entorpecentes e verificar se os envolvidos possuem relação com outros episódios de violência registrados no Residencial Orgulho do Madeira e no Porto Madero III.

As informações sobre a participação dos suspeitos em organizações criminosas ou em eventuais ataques permanecem sob investigação das autoridades responsáveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem