Porto Velho, RO - Uma ação realizada no âmbito da Operação Integrada Brasil Contra o Crime Organizado resultou na apreensão de drogas, dinheiro e equipamentos utilizados no tráfico de entorpecentes em um imóvel localizado no bairro Sumaúma, na zona Leste de Porto Velho.
De acordo com a Polícia Militar, a residência já vinha sendo monitorada após informações de inteligência indicarem que o local era utilizado como ponto de comercialização de drogas.
Antes da abordagem ao imóvel, os policiais interceptaram dois usuários que haviam acabado de deixar a residência. Durante a revista, foram encontradas porções de maconha e cocaína. Segundo os abordados, os entorpecentes haviam sido adquiridos no endereço investigado.
Nas buscas realizadas no imóvel, as equipes apreenderam 33,2 gramas de maconha, distribuídas em uma porção maior e 16 papelotes, além de 17 papelotes de cocaína e 405 porções de crack, sendo 13 papelotes e 392 pedras prontas para comercialização.
Também foram apreendidos R$ 540 em dinheiro, uma pistola de airsoft, um rifle de airsoft modelo T4, um sistema de monitoramento por câmeras e outros materiais relacionados à atividade de tráfico de drogas.
Durante a aproximação das equipes, dois cães da raça pit bull avançaram contra os policiais. Conforme a Polícia Militar, a situação foi controlada sem maiores consequências, permitindo a continuidade da operação com segurança.
Todo o material apreendido foi encaminhado à autoridade policial, que dará prosseguimento às investigações para identificar todos os envolvidos na atividade criminosa.