Rondônia, 24 de maio de 2026
Disputa pela gestão da rodoviária de Porto Velho entra em fase decisiva

Disputa pela gestão da rodoviária de Porto Velho entra em fase decisiva

Três empresas participaram do certame; concessionária definitiva deverá ser anunciada nos próximos meses

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho deu mais um passo no processo de concessão definitiva do Terminal Rodoviário da capital. Na última quinta-feira (25), foi realizada a abertura das propostas da concorrência pública que definirá a empresa responsável pela administração do espaço nos próximos anos.

O terminal atualmente funciona em caráter provisório, após questionamentos sobre a regularidade de um contrato firmado durante a gestão anterior. Com a nova licitação, a administração municipal busca garantir segurança jurídica, eficiência operacional e melhorias nos serviços oferecidos aos usuários.

A sessão de abertura aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Contratos e Licitações (SMCL) e contou com a participação de três interessados. Uma das propostas foi desclassificada ainda na fase inicial por não atender às exigências estabelecidas no edital.

De acordo com o secretário municipal de Contratos e Licitações, Ian Barroso, a concorrência integra o primeiro grande programa de concessões estruturado pela atual gestão municipal.

“Hoje concluímos a primeira etapa, que consiste no recebimento das propostas para identificar a mais vantajosa ao município. Ainda existem outras fases até a declaração da vencedora, mas o trabalho já está bastante avançado”, destacou o secretário.

A expectativa da Prefeitura é que a futura concessionária promova melhorias na infraestrutura e na gestão do terminal, assegurando mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos passageiros que utilizam diariamente a rodoviária da capital.

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, ressaltou que a iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal com a modernização dos serviços públicos e a realização de processos transparentes e alinhados às exigências dos órgãos de controle.

“A nossa população merece atendimento de qualidade em todas as estruturas públicas municipais. Esse é um compromisso da gestão: garantir legalidade, eficiência e dignidade nos serviços oferecidos pelo Poder Executivo”, afirmou.

Após a conclusão das etapas previstas no edital, a Prefeitura deverá anunciar, nos próximos meses, a empresa vencedora que assumirá a concessão definitiva do Terminal Rodoviário de Porto Velho.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem