Jornalista Alessandro Lubiana chama vizinha de "vadia, vai a puta que te pariu"; ela diz que ele não é muito higiênico com o lixo

Jornalista Alessandro Lubiana chama vizinha de "vadia, vai a puta que te pariu"; ela diz que ele não é muito higiênico com o lixo

"Ele não é muito higiênico com o lixo", relatou vítima à polícia. Caso aconteceu no condomínio Brisas do Madeira e vizinho é investigado por injúria; vítima pede medida protetiva.

Porto Velho, RO - Uma briga entre vizinhos por problemas recorrentes de convivência — especialmente relacionados à falta de higiene com o lixo e uso incorreto da vaga de garagem — acabou com uma moradora de 48 anos sendo xingada na manhã desta quarta-feira (4) em Porto Velho. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil e corre sob o BO n° 122485/2023.

A vítima, Eusa Pereira Silva, moradora do Condomínio Residencial Brisas do Madeira, no bairro Rio Madeira, procurou a delegacia após ser chamada de "vadia" pelo vizinho Alessandro Lubiana. Em depoimento à delegada Keity Mota Soares, ela contou que os desentendimentos com o vizinho não são de hoje e que o principal motivo das reclamações envolve questões de higiene e organização.

Lixo e vaga de garagem: o histórico do conflito

Segundo o termo de declarações, Eusa mora no local desde 2021 com a filha Giovana, de 20 anos. No ano passado, Alessandro passou a residir no apartamento ao lado e, desde então, a convivência tem sido difícil.

"Pelo fato de ele não ser muito higiênico com o lixo e de não manter o carro estacionado na vaga corretamente, prejudicando o estacionamento do carro da declarante, já registrou algumas ocorrências administrativas contra estas atitudes", relatou a vítima no boletim de ocorrência.

A moradora explicou que as reclamações anteriores foram feitas diretamente à administração do condomínio, mas o comportamento do vizinho não mudou.

O episódio do xingamento

Na manhã desta quarta, por volta das 9h55, a situação chegou a um ponto crítico. Eusa aguardava o elevador quando Alessandro surgiu pela porta que dá acesso às escadas e fechou a porta com força, causando um barulho estrondoso.

A moradora então fez uma observação educada:

"Bom dia, vizinho, estas portas pelo regulamento não podem ser fechadas deste jeito."

Foi quando o elevador abriu e Alessandro entrou, passando na frente dela. Com uma mala na mão, ele a colocou à frente do corpo e respondeu com xingamentos: "Vadia, vai a puta que te pariu".

A vítima ficou paralisada e em pânico. Só após alguns minutos conseguiu chamar outro elevador. No térreo, encontrou as vizinhas Patrícia e Bruna, que a acompanharam até a administração enquanto ela passava por uma crise de asma.

Providências e provas

A administração do condomínio contatou a síndica, que orientou a moradora a registrar ocorrência policial. Eusa também fez um relato por escrito no livro de ocorrências do residencial.

Ela informou à polícia que há imagens das câmeras de segurança do momento do ocorrido, porém sem captação de áudio. A administração informou que só pode liberar as imagens mediante requisição policial formal.

Pedido à Justiça

No depoimento, Euza deixou claro que deseja representar criminalmente contra Alessandro Lubiana pelas ofensas sofridas e fez o pedido de medida protetiva para apreciação da Justiça.

A declaração foi colhida pela delegada Keity Mota Soares e pela escrivã Lillian Shirley Roque Soares. A vítima autorizou ser intimada via WhatsApp, e-mail ou telefone para acompanhamento do caso.

O problema do lixo em condomínios

Conflitos envolvendo mau cheiro, acúmulo de lixo e uso inadequado das áreas comuns estão entre as principais causas de desavenças entre vizinhos em condomínios de todo o país. Especialistas orientam que, em casos recorrentes, a administração deve aplicar advertências conforme a convenção do condomínio, e moradores podem recorrer à polícia em situações de ameaça ou injúria, como no caso registrado em Porto Velho.












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem