Porto Velho, RO - Na manhã do ultimo sábado (14) foi marcada por intensa movimentação policial em Nova Mamoré. A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a 3ª fase da Operação Império da Lei, com foco em desarticular uma organização criminosa que vinha atuando na região. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
Durante as diligências, outras quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. O volume de apreensões chamou a atenção das autoridades: quase 2 quilos de maconha, mais de 1,7 quilo de cocaína (em pó e pedra), além de comprimidos de êxtase, frascos de lança-perfume e mais de R$ 5 mil em dinheiro trocado.
Segundo as investigações, o grupo estaria formando um “estoque” para intensificar as vendas durante o feriado de Carnaval. A apreensão de balanças de precisão e materiais utilizados para embalar entorpecentes reforça a suspeita de que a organização mantinha uma estrutura organizada de distribuição.
A Operação Império da Lei é coordenada pela Delegacia de Nova Mamoré e já havia resultado na prisão de 19 pessoas nas duas fases anteriores, realizadas no ano passado.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo e apurar se há ramificações da organização criminosa fora do estado.