Governo de RO promove reunião para reativação da Câmara Setorial do Leite, no dia 20 de fevereiro

Governo de RO promove reunião para reativação da Câmara Setorial do Leite, no dia 20 de fevereiro

O encontro vai oficializar a ativação da Câmara Setorial do Leite, espaço de diálogo entre o governo e representantes do setor produtivo

Porto Velho, RO - Com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia, o governo do estado promove, no dia 20 de fevereiro, uma reunião na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado da Agricultura de Rondônia (Seagri), em Porto Velho. O encontro vai oficializar a ativação da Câmara Setorial do Leite, espaço de diálogo entre o governo e representantes do setor produtivo.

A reunião extraordinária reunirá representantes de instituições públicas, entidades do agronegócio e lideranças do setor leiteiro, consolidando a retomada de um espaço estratégico para o desenvolvimento da atividade no estado. A Câmara Setorial do Leite funcionará como um fórum permanente de discussão, com foco em melhorias na produção, qualidade do leite, assistência técnica, industrialização e acesso a mercados.

📌 Pauta da reunião:

    * Instalação da Câmara Setorial do Leite (Base vegetal);
    * Eleição da Diretoria (escolhida entre os representantes convidados).


O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da produção rural.

“A cadeia do leite tem papel fundamental na geração de renda das famílias no campo. A ativação da Câmara Setorial é um passo importante para construirmos políticas públicas mais eficientes ouvindo quem vive a realidade da produção todos os dias”, salientou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, ressaltou que o momento é de união e planejamento.

“Estamos reativando a Câmara Setorial do Leite para fortalecer o diálogo com o setor produtivo e organizar ações concretas que atendam às principais demandas da cadeia leiteira. O objetivo é promover mais competitividade, qualidade e sustentabilidade para os produtores de Rondônia.”

A expectativa é que, com a reativação da Câmara, o setor leiteiro avance na construção de estratégias integradas, ampliando oportunidades e consolidando Rondônia como referência na produção leiteira da região Norte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem