Porto Velho, RO - A sargento da Força Aérea Ynaiara Ferreira, moradora da Vila Militar, visitou o Parque da Cidade com a família e destacou a melhora na organização do trânsito durante o Natal Porto Velho Luz.
Ynaiara Ferreira destacou a melhora significativa na organização do trânsito
“Está muito bem realizada pela Prefeitura. Normalmente, o movimento é intenso, mas agora conseguimos atravessar com segurança. Ficou muito melhor”, afirmou.
Para garantir segurança e fluidez nas vias próximas ao evento, a Prefeitura reforçou as equipes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran). Neste ano, botoeiras para pedestres, nova orientação de fluxo e apoio constante de agentes foram instalados para facilitar o acesso de moradores, cadeirantes, autistas e demais pessoas com deficiência.
O agente de trânsito Ardaia explicou que o trabalho busca assegurar tranquilidade a todos:
“A equipe se dedicou ao máximo para garantir acessibilidade. As botoeiras deixam a travessia mais segura, e estamos aqui todas as noites para orientar.”
Mudanças no trânsito
-
Rua Civilização: sentido único Calama → Pinheiro Machado.
-
Rua Bela: sentido Pinheiro Machado → Calama.
-
Sexta, sábado e domingo: Rua Bela interditada até a Rua Argentina.
-
Estacionamento: cerca de 2 mil vagas atrás do Parque da Cidade, com acesso pela Avenida Calama e depois Rua Civilização.
O prefeito Léo Moraes reforçou que a colaboração dos visitantes é essencial para manter o fluxo seguro durante os dias de evento.
O Natal Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada funciona diariamente, das 17h às 23h.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)