Denúncia foi feita em Salvador e é investigada pela polícia. Segundo professora, alunos têm 12 anos.
Porto Velho, RO - Uma professora de uma escola no bairro de São Caetano, em Salvador (BA), denunciou uma tentativa de envenenamento planejada por alunos de 12 anos. O caso, ocorrido na última sexta-feira (31), é investigado pela Polícia Civil.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com o relato da docente, compartilhado em um áudio enviado a colegas por aplicativo de mensagens, os estudantes teriam planejado colocar chumbinho em balas e entregar os doces a ela e a outra professora. A motivação seria a possibilidade de os alunos ficarem de recuperação.
“Eu fiquei estarrecida, anestesiada. Falo para que vocês fiquem atentos e não aceitem nada dos alunos, infelizmente estamos vivendo assim”, disse a professora.
A trama teria sido descoberta por uma quinta aluna, que avisou à direção da escola. Quatro estudantes — três meninas e um menino — confessaram o plano, mas não chegaram a levar o veneno à instituição.
Os professores registraram ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), e o caso é apurado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Segundo a docente, a delegada responsável ficou impressionada com a idade dos envolvidos. “Os alunos têm 12 anos”, contou.
Os estudantes foram afastados das aulas presenciais e agora realizam as atividades em casa, acompanhados por uma psicóloga.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que apura a denúncia e que a direção da escola se reuniu com as famílias dos alunos e equipes de saúde multidisciplinar, prestando assistência à comunidade escolar. O órgão reafirmou o compromisso com a segurança e o bem-estar de professores e estudantes.
Fonte: G1