Porto Velho, RO - O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, fez duras críticas à arbitragem de Edina Alves Batista após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira (5), em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente afirmou que o clube fará uma reclamação formal à CBF, alegando prejuízo por erros da arbitragem.
Stabile questionou especialmente as expulsões de José Martínez e Charles, ambas no segundo tempo, e disse que o critério adotado por Edina foi “uma vergonha”.
“Pediram para a gente parar de falar de arbitragem, que resolveriam, mas está cada dia pior. É um absurdo o que aconteceu hoje, sem nenhum critério”, declarou o mandatário.
O presidente reforçou que a reclamação não tem relação com o fato de Edina ser mulher, mas com o que considera falta de preparo técnico. “Não discutimos se é homem ou mulher. Estamos falando de arbitragem. Os critérios não foram bem adotados”, completou.
Em campo, o Bragantino venceu com gols de Eduardo Sasha, de pênalti, e Isidro Pitta, nos acréscimos. Yuri Alberto marcou para o Timão. Com o resultado, o Corinthians segue em 10º lugar, com 42 pontos, enquanto o Massa Bruta subiu para 11º, com 39.
O Corinthians volta a campo no domingo (9), às 16h, contra o Ceará, na Neo Química Arena. Já o Bragantino enfrenta o São Paulo no sábado (8), às 21h, no Morumbis.
Fonte: CNN Brasil