Porto Velho, RO - O presidente do Barcelona, Joan Laporta, classificou como irrealista a possibilidade de Lionel Messi retornar ao clube, após a visita do craque argentino ao renovado Camp Nou.
Messi, que passou 21 anos no Barça, entrando na academia juvenil aos 13 anos, é o maior artilheiro da história do clube, com 672 gols em 778 partidas. Ele deixou o time em 2021 por questões financeiras e atualmente joga pelo Inter Miami.
Durante a visita ao estádio no domingo (9), Messi expressou o desejo de voltar ao Barcelona algum dia:
"Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca pude fazer."
Laporta comentou à Catalunya Radio:
"Por respeito a Messi, a toda a equipe e aos sócios do clube, não é correto da minha parte especular sobre algo que não seria realista, e não é o momento de fazê-lo."
Legado no clube
Durante sua carreira no Barça, Messi conquistou:
* 10 títulos da LaLiga* 4 títulos da Liga dos Campeões
* 3 títulos da Copa do Mundo de Clubes
Após sair do Barcelona, Messi jogou pelo Paris Saint-Germain antes de se transferir para o Inter Miami, onde estendeu seu contrato em outubro, sendo este provavelmente seu último clube.
Homenagem planejada
Laporta afirmou que o Barcelona deseja prestar uma grande homenagem a Messi no Camp Nou após as reformas, que aumentarão a capacidade para 105.000 torcedores:
Fonte: Agência Brasil"Ele está jogando pelo Inter Miami. Ele sabe que é amado e apreciado e que sempre será bem-vindo. Seria maravilhoso ter sua homenagem aqui, diante de 105.000 torcedores."