Pai que agrediu professor foi contido com "mata-leão" da própria filha

Pai que agrediu professor foi contido com "mata-leão" da própria filha

Aluna interrompeu ataque físico contra docente após bronca por uso de celular


um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna em uma escola no Distrito Federal • Reprodução

Porto Velho, RO - O caso de violência contra um professor em uma escola do Distrito Federal teve um desfecho inesperado, nesta segunda-feira (20), com a intervenção da própria filha do agressor.

Um pai, de 41 anos, invadiu a sala de coordenação do CED (Centro de Ensino Médio) 04 do Guará I, sem autorização, e agrediu fisicamente um docente de 53 anos com socos e chutes. O motivo da violência teria sido uma repreensão dada pelo professor pelo uso indevido do celular na sala de aula pela aluna filha do homem.

Nas imagens, é possível ver que a própria filha usou um golpe conhecido como "mata-leão" para conter o pai, que partiu pra cima do docente.

Entenda o caso

As agressões causaram lesões na face, quebra de óculos de grau e dano a uma corrente do professor.

A Polícia Militar do DF foi acionada, registrando a ocorrência como lesão corporal, injúria e desacato, e efetuou a prisão em flagrante do agressor.

A Coordenação Regional de Ensino do Guará e a SEEDF (Secretaria de Educação do DF) informaram que o caso será encaminhado à Corregedoria para apuração dos fatos e reforçaram a segurança escolar com o Batalhão Escolar.

O uso de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais por estudantes é regulamentado pela Lei Nº 15.100, de 13 de janeiro de 2025, que proíbe seu uso durante a aula, o recreio ou intervalos, exceto para fins estritamente pedagógicos ou em casos de exceção.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem