Após a operação policial nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, que resultou na morte de 121 pessoas, as companhias aéreas Latam, Gol e Azul anunciaram medidas de flexibilização para passageiros com voos para a cidade ou com conexão no Rio.
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Porto Velho, RO - A Latam informou que permitirá a remarcação de voos nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre os dias 28 e 30 de outubro, sem cobrança de multa, podendo haver diferença de tarifa de acordo com a nova passagem. Passageiros também podem solicitar reembolso conforme a tarifa adquirida.
A Gol, por sua vez, comunicou aos clientes que voam de ou para os aeroportos do Rio que a remarcação gratuita é válida até esta quinta-feira (30), sem custos adicionais. Já a Azul afirmou que suas operações estão normais, mas está oferecendo flexibilização para remarcação de bilhetes, sujeita à disponibilidade de assentos, ou cancelamento, com crédito do valor da passagem.
Autoridades de segurança pública informaram que a operação policial foi direcionada ao combate ao tráfico de drogas nos dois complexos, e que as mortes ocorreram principalmente em confrontos com os agentes. Pessoas que se entregaram foram presas, e o número de mortos ainda pode aumentar.
Fonte: Agência Brasil